Prisão vencida

Donos da cervejaria Schincariol presos pela PF são libertados

Autor

25 de junho de 2005, 23h26

Os donos da cervejaria Schincariol, presos durante a Operação Cevada, foram libertados neste sábado. Eles estavam detidos temporariamente na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo. A operação investiga sonegação fiscal, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e evasão de divisas e começou a partir de denúncias anônimas feitas à Receita Federal. As informações são da Agência Brasil.

De acordo com o assessor de imprensa da Schincariol, Paulo Figueiredo, às 3 horas da madrugada foram soltos os proprietários da cervejaria, Alexandre, José Augusto e Gilberto Schincariol Júnior. No mesmo horário, ganharam a liberdade o diretor industrial Alcides Vagas Porteiro, o diretor comercial, José Assis, e os advogados Vinícius Souza e Gustavo Camargo.

Três horas depois, saíram Adriano e Gilberto Schincariol e o diretor financeiro, José Francischinelli. Foram liberados também outros executivos ligados às cervejarias do grupo (Itaipava, Maltaria e de distribuidoras).

Os detidos foram soltos porque o prazo da prisão temporária venceu. Segundo o assessor de imprensa da cervejaria, os donos da empresa voltaram para Itu e estão em suas casas descansando.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!