Dia de prova

OAB-SP aplicou Exame de Ordem para 17 mil bacharéis

Autor

28 de agosto de 2005, 13h03

Bacharéis em Direito fizeram neste domingo (28/8) a primeira fase do terceiro Exame de Ordem deste ano. Com exceção do Rio de Janeiro, a prova foi aplicada em todos os estados e no Distrito Federal. Em São Paulo, mais de 17 mil responderam as 100 questões do 127º exame.

Nesta edição, houve uma série de modificações. A nota de corte aumentou de 46 para 50. Outra novidade no Exame de Ordem é a unificação na data da prova da primeira fase em todo o país. Além disso, com os resultados do exame será elaborado o novo ranking das instituições de ensino jurídico no estado de São Paulo.

Segundo o presidente da seccional paulista da OAB, Luiz Flávio Borges D’Urso, em São Paulo “correu tudo bem”. D´Urso espera que neste exame o percentual de aprovação seja maior. “A expectativa não é só minha, mas de todos os bacharéis. A intenção é que eles ingressem na profissão aptos a atender o pedido de seus clientes”.

A expectativa de D´Urso foi reafirmada pela presidente da Comissão de Exame de Ordem da OAB-SP, Ivete Senise Ferreira. “Este exame foi tranqüilo, com questões de alternativas, sem possibilidade de colar”. Ela explica que o índice de aprovação — pouco mais de 7% — da última prova serviu como alerta para a OAB. “Preparamos debates, aproximamos os bacharéis da entidade. Eles entenderam que não podem ficar nervosos e que só precisam saber 50 das 100 questões aplicadas”.

A conselheira e diretora adjunta da OAB paulista, Tallulah Carvalho, afirmou que conversou com alguns candidatos “e eles disseram que a prova estava fácil”.

De acordo com Ivete Senise, quase 7 mil bacharéis fizeram a prova na capital. Ainda neste domingo, a prova estará disponível no site da OAB paulista. O gabarito será publicado nos próximos dias.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!