Proteção de marcas

TRF da 2ª Região faz seminário sobre propriedade intelectual

Autor

23 de agosto de 2005, 16h45

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região, em parceria com o Instituto Dannemann Siemsen de Estudos de Propriedade Intelectual, promove no dia 2 de setembro o Seminário de Propriedade Intelectual. O seminário vai discutir proteção de marcas, pirataria, e questões jurídicas e processuais que cercam a matéria.

O presidente do TRF-2, desembargador federal Frederico Gueiros, fará a abertura do seminário. O Prazo de validade das patentes pipeline será o tema da primeira palestra, ministrada pelo diretor executivo do Instituto Dannemann Siemesen, Gert Egon Dannemann. O desembargador federal André Fontes será um dos debatedores do painel Cumulação de pedidos de nulidade, de adjudicação e de indenização.

Durante a tarde, o evento continuará com a exposição do tema Exames de pedidos de patente para produtos e processos farmacêuticos: competência do INPI ou da Anvisa?, que conta com a presença do ministro Jorge Scartezzini, do Superior Tribunal de Justiça. No final, a desembargadora federal Tânia Heine falará sobre O combate à pirataria no Brasil.

As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas. A inscrição pode ser feita pelo e-mail [email protected] até o dia 31 de agosto. O evento será realizado no Auditório do Foro Desembargador Federal Marilena Franco — Avenida Venezuela, 341, Bloco B, 10º andar, Rio de Janeiro, RJ.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!