Sob nova direção

Sérgio Renault vai para a Casa Civil da Presidência

Autor

5 de agosto de 2005, 19h28

O advogado Sérgio Renault deixou o cargo de secretário da Reforma do Judiciário no Ministério da Justiça para assumir a função de subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, para a qual foi nomeado em 3 de agosto. Em seu lugar, toma posse o também advogado Pierpaolo Cruz Bottini, no próximo dia 10.

A mudança representa um ganho para o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, que vai ter um aliado seu na Casa Civil. Renault era o candidato do governo para disputar uma indicação pela Câmara dos Deputados para o Conselho Nacional de Justiça. Mas perdeu para Alexandre de Moraes, candidato do governador paulista Geraldo Alckmin. Renault assumiu a Secretaria da Reforma do Judiciário em 7 de maio de 2003.

Assim como Sérgio Renault, Bottini também é formado em Direito pela Universidade de São Paulo. Desde janeiro de 2005, exercia a função de secretário-adjunto da Secretaria de Reforma. Mas já estava envolvido oficialmente com a reforma desde agosto de 2004, quando assumiu a diretoria do Departamento de Modernização da Administração da Justiça da Secretaria de Reforma do Judiciário.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!