Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sob nova direção

Sérgio Renault vai para a Casa Civil da Presidência

Por 

O advogado Sérgio Renault deixou o cargo de secretário da Reforma do Judiciário no Ministério da Justiça para assumir a função de subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, para a qual foi nomeado em 3 de agosto. Em seu lugar, toma posse o também advogado Pierpaolo Cruz Bottini, no próximo dia 10.

A mudança representa um ganho para o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, que vai ter um aliado seu na Casa Civil. Renault era o candidato do governo para disputar uma indicação pela Câmara dos Deputados para o Conselho Nacional de Justiça. Mas perdeu para Alexandre de Moraes, candidato do governador paulista Geraldo Alckmin. Renault assumiu a Secretaria da Reforma do Judiciário em 7 de maio de 2003.

Assim como Sérgio Renault, Bottini também é formado em Direito pela Universidade de São Paulo. Desde janeiro de 2005, exercia a função de secretário-adjunto da Secretaria de Reforma. Mas já estava envolvido oficialmente com a reforma desde agosto de 2004, quando assumiu a diretoria do Departamento de Modernização da Administração da Justiça da Secretaria de Reforma do Judiciário.

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 5 de agosto de 2005, 19h28

Comentários de leitores

1 comentário

Defender a Defensoria Publica é defender o aces...

Amélia Soares da Rocha (Defensor Público Estadual)

Defender a Defensoria Publica é defender o acesso a cidadania plena; é defender o Brasil mais justo!!

Comentários encerrados em 13/08/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.