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Fora do ar

Schincariol consegue liminar para tirar propaganda da Brahma do ar

A Schincariol obteve nesta sexta-feira (19/3) uma liminar para suspender a propaganda da cerveja Brahma em que figura o sambista Zeca Pagodinho. O pedido foi concedido pela 27ª Vara Cível de São Paulo. A Ambev pode recorrer.

A decisão impede que o cantor apareça em comercial ou faça qualquer referência à Brahma até setembro, quando terminaria seu contrato com a Schin. Foi estipulada multa diária de R$ 500 mil em caso de desobediência.

A polêmica entre as cervejarias começou há uma semana, quando Zeca Pagodinho, depois de estrelar o lançamento da Nova Schin, fechou novo contrato com a Ambev. Na propaganda da Brahma, o sambista aparece como quem, depois de uma escapada, voltou ao velho amor.

Revista Consultor Jurídico, 19 de março de 2004, 23h02

Comentários de leitores

9 comentários

Cabe a Schin requerer as multas diárias e també...

Igor Garcia ()

Cabe a Schin requerer as multas diárias e também reivindicar o sucedâdeo das perdas e danos provenientes do comercial. Jamais achará a panacéia dos contratos em caso de descumprimento dos memos, a não ser pelas cláusulas penais cumulado com as perdas e danos. Não obstante, a falta de caráter exposta pelo cantor e pela Ambev, retrata o capitalismo selvagem no qual estamos vivendo e tristemente aquiescendo.

Pelos fatos apresentados, acredito que houve um...

Cristiano Candido (Advogado Sócio de Escritório - Tributária)

Pelos fatos apresentados, acredito que houve uma grande falta de ética por parte do Sr. "Zeca Pagodinho". Dane-se a preferencia dele por cerveja... contrato é contrato. Se não queria, por que aceitou a proposta? hahahaha mas eu gostei mesmo foi da propaganda da Nova Schin "prato do dia - TRAÍRA"....

Deixando o lado jurídico, o que não dá para ent...

Andre Kalabian ()

Deixando o lado jurídico, o que não dá para entender como é que a Ambev, com tanta gente boa por aí, se arrisca a contratar um cidadão desse com o pagamento de uma milionária multa rescisória! Enquanto as Lojas Marabraz, investiram pesado em Zezé de Camargo e Luciano, as Casa Bahia explodiram suas vendas utilizando um garoto propaganda totalmente desconhecido e que faz o maior sucesso.

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