Próximo capítulo

Amcham-SP defende a continuação da reforma tributária

Autor

8 de março de 2004, 11h51

Na quarta-feira (10/3), a Câmara Americana de Comércio de São Paulo (Amcham-SP) divulga um documento sobre a reforma tributária. A entidade defende a necessidade de se continuar a reforma do sistema tributário brasileiro, diante da preocupação com a retomada do crescimento ecônomico.

A apresentação do documento com propostas será feita, em coletiva de imprensa, por Sérgio Haberfeld, presidente do Conselho de Administração da Amcham, e Roberto Pasqualin, presidente do Grupo de Trabalho sobre reforma tributária. O documento será encaminhado ao governo e a parlamentares.

Em 2003, a Amcham colaborou com sugestões durante o processo de tramitação da reforma tributária no Congresso. E manifestou seu apoio à proposta do governo federal, mas sugeriu algumas mudanças para aperfeiçoar aspectos técnicos pontuais.

O Grupo de Trabalho dá continuidade aos trabalhos iniciados em 2002, quando a reforma tributária foi eleita uma das prioridades da entidade.

A coletiva será às 10h30, na sede da Amcham, localizada na Rua da Paz, 1431, Chácara Santo Antonio, São Paulo, Capital. As presenças devem ser confirmadas pelo e-mail [email protected].

A Amcham-SP é a maior entidade bilateral brasileira e maior câmara de comércio fora dos Estados Unidos. Organização sem fins lucrativos, reúne cerca de 5.500 sócios, entre pequenas, médias e grandes empresas.

As empresas associadas atuam em todas as áreas da economia e empregam 1,6 milhão de trabalhadores. Do total de companhias sócias, 75% são brasileiras, 15% americanas e o restante de outras nacionalidades. (Amcham)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!