Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Conta de somar

Congresso aprova concessão de aumento a servidores da AGU

O Congresso Nacional aprovou o Projeto de Lei 3.332/04, que trata da reestruturação e remuneração das carreiras de procurador da Fazenda Nacional, de procurador Federal, de advogado da União, procurador do Banco Central do Brasil e de defensor público da União.

O aumento será concedido em duas etapas -- abril de 2004 e abril de 2005 -- e incidirá sobre os vencimentos básicos. Sobre eles serão calculados: o pró-labore (gratificação dos procuradores da Fazenda Nacional) e a Gratificação de Desempenho de Atividade Jurídica - GDAJ (para todas as outras carreiras jurídicas).

Os aposentados e pensionistas também serão beneficiados. A Vantagem Pessoal Nominalmente Identificada (VPNI) não será absorvida em decorrência da aplicação da lei proposta.

O Projeto de Lei nº 3.728, que institui a Gratificação Específica de Apoio Técnico-Administrativo da Advocacia-Geral da União (GEATA), também foi aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal. Os Projetos de Lei serão encaminhados para sanção presidencial e, depois disso, poderão ser incluídos nas folhas de pagamento.

Revista Consultor Jurídico, 8 de julho de 2004, 19h40

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 16/07/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.