Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Estudos judiciários

Juízes debatem administração da Justiça em Brasília

Encerram-se nesta sexta-feira (13/2) as inscrições para o 4º Congresso Brasileiro de Administração da Justiça. O evento acontece entre os dias 3 e 5 de março, em Brasília, no auditório do Conselho da Justiça Federal (SEPN 510, Lote 8, Bloco C, 2º andar).

O encontro, promovido pelo Centro de Estudos Judiciários do CJF, reunirá juízes brasileiros e estrangeiros para discutir a administração da Justiça no País, enfocando temas como a importância da conciliação em diversas causas, técnicas de negociações pelos juizes, ouvidoria, comunicação eletrônica e padronização das atividades.

A reforma do Judiciário e o controle externo também serão abordados durante o Congresso. Entre os palestrantes, foram convidados a ministra da Superior Corte do Estado de Ontário, no Canadá, Maria Teresa Linhares de Souza, que abordará o tema "A seleção, formação, promoção e regime disciplinar dos juizes no Canadá" e o diretor do Centro de Estudos Judiciários de Portugal, Mário Tavares Mendes.

A abertura, no dia 3, às 19h30, contará com a presença do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do CJF, ministro Nilson Naves, e do coordenador-geral da Justiça Federal e diretor do CEJ/CJF, ministro Ari Pargendler. A conferência inaugural "A administração do Poder Judicial nos Estados Unidos" será proferida pelo juiz distrital de Maryland, nos Estados Unidos, Peter Messitte.

Revista Consultor Jurídico, 13 de fevereiro de 2004, 14h59

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 21/02/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.