Casa nova

TRT do Rio inaugura Fórum com 73 varas trabalhistas

Autor

20 de abril de 2004, 20h39

Após dois anos do incêndio que destruiu quatro andares de sua sede na Av. Presidente Antônio Carlos, o TRT do Rio de Janeiro inaugura, nesta sexta-feira, (23/4), às 10 horas, um amplo e moderno edifício para abrigar todas as Varas Trabalhistas do município – as 73 já existentes e 1 a ser criada até o final do ano.

Atualmente, 42 varas funcionam na sede e as outras 31, em caráter precário, em edifício situado na Rua Santa Luzia. Entre os convidados, estão o presidente da república, Luiz Inácio da Silva, a governadora Rosinha Garotinho e o prefeito César Maia. Estarão presentes também autoridades do Legislativo municipal, estadual e federal e do Judiciário estadual e federal.

A acomodação de todas as Varas em um só prédio é uma reivindicação antiga dos advogados trabalhistas. A mudança também normalizará o atendimento das Varas hoje localizadas na rua Santa Luzia, que funcionam em esquema de revezamento semanal, já que o prédio está condenado pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea).

Batizado com o nome do desembargador Nelson Tomaz Braga por decisão do Òrgão Especial do TRT, o prédio possui 14 andares. É considerado de última geração, com ar condicionado central, instalações de proteção e combate a incêndio, circuito fechado de TV, seis elevadores, cabeamento estruturado (dados e vozes), cantinas em andares alternados, refeitório, cafeteria, salas multiuso e estacionamento.

Há também um elevador especial para pessoas de cadeiras de rodas e heliporto. O destaque fica para a sala-cofre, à prova de fogo, onde serão armazenadas as informações dos processos que estiverem na memória dos computadores. A área total do edifício é de 27.182,86 metros. (TRT-RJ)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!