Consultor Jurídico

Casa nova

TRT do Rio inaugura Fórum com 73 varas trabalhistas

Após dois anos do incêndio que destruiu quatro andares de sua sede na Av. Presidente Antônio Carlos, o TRT do Rio de Janeiro inaugura, nesta sexta-feira, (23/4), às 10 horas, um amplo e moderno edifício para abrigar todas as Varas Trabalhistas do município – as 73 já existentes e 1 a ser criada até o final do ano.

Atualmente, 42 varas funcionam na sede e as outras 31, em caráter precário, em edifício situado na Rua Santa Luzia. Entre os convidados, estão o presidente da república, Luiz Inácio da Silva, a governadora Rosinha Garotinho e o prefeito César Maia. Estarão presentes também autoridades do Legislativo municipal, estadual e federal e do Judiciário estadual e federal.

A acomodação de todas as Varas em um só prédio é uma reivindicação antiga dos advogados trabalhistas. A mudança também normalizará o atendimento das Varas hoje localizadas na rua Santa Luzia, que funcionam em esquema de revezamento semanal, já que o prédio está condenado pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea).

Batizado com o nome do desembargador Nelson Tomaz Braga por decisão do Òrgão Especial do TRT, o prédio possui 14 andares. É considerado de última geração, com ar condicionado central, instalações de proteção e combate a incêndio, circuito fechado de TV, seis elevadores, cabeamento estruturado (dados e vozes), cantinas em andares alternados, refeitório, cafeteria, salas multiuso e estacionamento.

Há também um elevador especial para pessoas de cadeiras de rodas e heliporto. O destaque fica para a sala-cofre, à prova de fogo, onde serão armazenadas as informações dos processos que estiverem na memória dos computadores. A área total do edifício é de 27.182,86 metros. (TRT-RJ)




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 20 de abril de 2004, 20h39

Comentários de leitores

1 comentário

A Justiça do Trabalho do Estado do Rio de Janei...

Di ()

A Justiça do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro necessitava de novas condições. Aqueles que precisam de seus serviços sabem muito bem do que estou afirmando !

Comentários encerrados em 28/04/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.