Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Casa nova

TRT do Rio inaugura Fórum com 73 varas trabalhistas

Após dois anos do incêndio que destruiu quatro andares de sua sede na Av. Presidente Antônio Carlos, o TRT do Rio de Janeiro inaugura, nesta sexta-feira, (23/4), às 10 horas, um amplo e moderno edifício para abrigar todas as Varas Trabalhistas do município – as 73 já existentes e 1 a ser criada até o final do ano.

Atualmente, 42 varas funcionam na sede e as outras 31, em caráter precário, em edifício situado na Rua Santa Luzia. Entre os convidados, estão o presidente da república, Luiz Inácio da Silva, a governadora Rosinha Garotinho e o prefeito César Maia. Estarão presentes também autoridades do Legislativo municipal, estadual e federal e do Judiciário estadual e federal.

A acomodação de todas as Varas em um só prédio é uma reivindicação antiga dos advogados trabalhistas. A mudança também normalizará o atendimento das Varas hoje localizadas na rua Santa Luzia, que funcionam em esquema de revezamento semanal, já que o prédio está condenado pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea).

Batizado com o nome do desembargador Nelson Tomaz Braga por decisão do Òrgão Especial do TRT, o prédio possui 14 andares. É considerado de última geração, com ar condicionado central, instalações de proteção e combate a incêndio, circuito fechado de TV, seis elevadores, cabeamento estruturado (dados e vozes), cantinas em andares alternados, refeitório, cafeteria, salas multiuso e estacionamento.

Há também um elevador especial para pessoas de cadeiras de rodas e heliporto. O destaque fica para a sala-cofre, à prova de fogo, onde serão armazenadas as informações dos processos que estiverem na memória dos computadores. A área total do edifício é de 27.182,86 metros. (TRT-RJ)

Revista Consultor Jurídico, 20 de abril de 2004, 20h39

Comentários de leitores

1 comentário

A Justiça do Trabalho do Estado do Rio de Janei...

Di ()

A Justiça do Trabalho do Estado do Rio de Janeiro necessitava de novas condições. Aqueles que precisam de seus serviços sabem muito bem do que estou afirmando !

Comentários encerrados em 28/04/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.