Carnaval sem folia

Moradores não poderão promover focos de folia em Olinda

Autor

23 de fevereiro de 2001, 0h00

Os moradores de Cidade Alta, em Olinda, receberam mandado judicial advertindo sobre a promoção de focos não-oficiais de folia durante o carnaval. O documento, assinado na presença de um oficial de Justiça, proíbe que os proprietários de imóveis coloquem som alto nas casas sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

“Esses moradores são justamente aqueles que infringiram as regras no carnaval do ano passado, ou seja, os que deram trabalho à prefeitura de Olinda”, afirmou o procurador-geral do município, Izael Nóbrega. Ele alerta que os fiscais estarão atentos a qualquer irregularidade no sítio histórico da cidade. “A Justiça tem mais poder para coibir esse tipo de situação”.

A advogada Valéria Coutinho, 56 anos, contou que no ano passado alugou a sua casa, por R$ 4 mil, a um grupo de jovens e só “teve problemas”.

“Estávamos na praia e tivemos que voltar para aliviar a bagunça que estavam fazendo. Os vizinhos, tão antigos por aqui como nós, ficaram muito incomodados com a música alta”, contou. Ela afirmou que o carnaval desse ano será bastante diferente. “Nada de aluguel, nem caixa de som”.

Fonte: Jornal do Commercio

Revista Consultor Jurídico , 23 de fevereiro de 2001.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!