O trabalho rural em cena

Perspectivas do trabalho rural serão discutidas em congresso

Autor

25 de setembro de 2000, 0h00

Na próxima quinta e sexta-feira, dias 28 e 29 de setembro, estará sendo realizado o VIII Congresso Brasileiro de Direito do Trabalho Rural, em Campinas. A iniciativa foi do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.

A requalificação profissional do trabalhador do campo e a emenda constitucional nº 28, de maio de 2000 — que iguala em cinco anos, para trabalhadores urbanos e rurais, a prescrição dos créditos resultantes das relações de trabalho — destacam-se dentre os temas que serão debatidos.

“Formas Alternativas de Contratação”, “Jornada de Trabalho e Remuneração do Trabalhador Rural” e “Rumos do Sindicalismo Rural” são outros temas que estarão sendo debatidos durante o congresso.

Está confirmada a presença do ex-ministro da Educação Carlos Chiarelli, que fará a conferência de abertura, com o tema “Política Agrária”. Ele também participará de um debate com o presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo, Fábio de Salles Meirelles.

Os ministros José Luciano de Castilho Pereira e Carlos Alberto Reis de Paula, do Tribunal Superior do Trabalho, e Mário Antônio de Moraes Biral, engenheiro agrônomo, professor e assessor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) são outros convidados.

Os interessados podem obter mais informações ou fazer a inscrição

ligando para Attività Assessoria a Eventos, no telefone (11) 816-2563 e telefax (11) 814-3971 e-mail: [email protected].

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!