TCU adia julgamento que definirá data do leilão do Banespa
31 de maio de 2000, 0h00
O governo terá que esperar mais um pouco para saber se o leilão do Banespa será realizado em julho. O ministro Humberto Souto, do Tribunal de Contas da União (TCU), pediu vista do processo que trata da privatização do banco.
A questão refere-se ao relatório sobre a condição econômico-financeira do Banespa, que ainda não foi enviado ao TCU pelo Banco Central (BC).
Segundo o relator do processo, ministro Lincoln Rocha, o não encaminhamento do documento desrespeita a instrução normativa 27/98 do tribunal.
Pela regra, o relatório deveria ter sido enviado ao TCU com 60 dias de antecedência da data prevista para o leilão – marcado para 18 de julho.
O motivo para o atraso na entrega do relatório, segundo o BC, foram as liminares que impediam a continuidade da privatização. A data inicial para o leilão era 16 de maio.
O Tribunal Regional Federal (TRF) da 3ª Região deve julgar, nesta quinta-feira (1/06), o agravo regimental, impetrado pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, contra a cassação da liminar que suspendia o processo de privatização.
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!