Consultor Jurídico

Notícias

Advocacia conectada

Aplicativo usa GPS para encontrar correspondente próximo à serventia

Por 

Um aplicativo de celular vai permitir que um advogado encontre, por meio do GPS do celular, os correspondentes mais próximos da vara, câmara, juizado ou delegacia de seu interesse. Lançado nesta semana, o HelpAdv está disponível para dispositivos com sistema Android ou iOS

Ao escolher uma vara de interesse, o aplicativo busca os usuários cadastrados que estejam mais próximos daquela localidade naquele exato momento. O raio a ser pesquisado pode ser configurado pelo usuário. Uma vez encontrado os correspondentes, os usuários podem entrar em contato direto e negociar o serviço a ser prestado.

O advogado Ricardo Sidi, criador do aplicativo, explica que além desse serviço o aplicativo possui um banco com os dados de todas as serventias e delegacias do Brasil podendo o usuário consultar esses dados a qualquer momento. A expectativa é que o aplicativo atinja a marca de 50 mil usuários em um mês.

Além disso, o aplicativo possui uma espécie de mural para cada serventia, permitindo que os usuários façam comentários específicos sobre cada uma. "Em vez de criarmos um fórum geral sobre cada localidade, criamos um mural para cada serventia permitindo que o usuário comente e saiba, por exemplo, se há atrasos naquele dia, se há algum problema com os serviços etc. É um olhar específico sobre cada vara", explica Sidi.

O objetivo, segundo Sidi, não é atingir somente os correspondentes de outras cidades, mas também da própria localidade onde o advogado atua. "Nas grandes cidades, esse deslocamento até a vara pode ser demorado. Com isso o advogado pode, em casos de demandas simples, requisitar o serviço daquele que já está na vara desejada", conta Sidi. 

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 30 de março de 2016, 18h09

Comentários de leitores

2 comentários

Tomara que não incentive ainda mais o escravagismo!

Romeu Lopes (Advogado Sócio de Escritório)

Tomara que não incentive ainda mais o escravagismo dos grandes escritórios, os quais pagam valores irrisórios aos advogados correspondentes.

Excelente

DTebet (Advogado Autônomo - Criminal)

Ideia muito boa. Sem dúvida uma ferramenta importantíssima para a intensidade da atividade advocatícia.

Comentários encerrados em 07/04/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.