Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Cartas marcadas

Em livro, juristas dizem que Lula é perseguido na operação "lava jato"

No livro O caso Lula: a luta pela afirmação dos direitos fundamentais no Brasil (editoras Contracorrente e Astrea), que será lançado na próxima terça-feira (6/12), diversos nomes do Direito analisam e explicam como a operação “lava jato” estaria empregando táticas de lawfare, manipulação do sistema jurídico para perseguir um inimigo — no caso, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para autores, Lula é vítima de agentes que querem prendê-lo a todo custo.

Nessa obra, coordenada pelos advogados Cristiano Zanin Martins (responsável pela defesa do ex-presidente), Valeska Teixeira Zanin Martins e Rafael Valim, especialistas alegam que o objetivo do juiz federal Sergio Moro e da força-tarefa do caso é deslegitimar o líder do PT e torná-lo inelegível para as eleições presidenciais de 2018. Para isso, afirmam, a operação vem passando por cima do ordenamento jurídico brasileiro e de direitos e garantias assegurados em normas internacionais.

Profissionais renomados, como Celso Antônio Bandeira de Mello, Nilo Batista, Leonardo Isaac Yarochewsky e Lenio Streck (que é colunista da ConJur), discorrem sobre a espetacularização da “lava jato”, o fato de a moralidade estar se sobrepondo ao Direito, a imparcialidade do juiz e o exercício da advocacia em tempos de punitivismo.

O lançamento ocorrerá a partir das 19h na Livraria Martins Fontes (avenida Paulista, 509, em São Paulo).

O livro está à venda na Livraria ConJur:
O caso Lula: a luta pela afirmação dos direitos fundamentais no Brasil
Coordenadores: Cristiano Zanin Martins, Valeska Teixeira Zanin Martins e Rafael Valim
Páginas: 320

Revista Consultor Jurídico, 2 de dezembro de 2016, 16h40

Comentários de leitores

6 comentários

Culpar dilma e Lula ser eleito....

Pek Cop (Outros)

A intenção é que lula consiga salvar a vida dele e dilma com o restante dos petistas em uma única e ultima tentativa de se esquivar dos crimes cometidos!!!!

coitadinho ...

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

de onde veio tanto dinheiro ... como ficarão as coisas com a delação do Marcelo Odebrecht reveladas no final de semana ... Lulla continuará a ser considerado "tão bonzinho" ?

É problema da defesa, mas, por que não aceleram o julgamento em primeira instância e acabam com o temor pelo Moro, seguindo as demais vias, na hipótese de condenação (falo como cidadão/contribuinte que se sente lesado com a roubalheira constatada, não como profissional da advocacia). Tenho o maior respeito pelos advogados desse réu, alguns deles meus amigos e que estão desenvolvendo um esforço hercúleo no mister, daí não opinar a respeito, todavia, o cliente e a família unida no banco dos réus, para mim, é algo desprezível por tudo que fizeram de mal à Nação.

Na minha biblioteca esse livro não entra !

E o chororó esquerdopata continua...

MISTURA DE LORDE COM JAGUNÇO (Funcionário público)

O que esperar de juristas esquerdopatas?

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 10/12/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.