Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mérito reconhecido

Juristas recebem homenagem da Justiça do Paraná nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (29/1), o Tribunal de Justiça do Paraná homenageia cinco juristas com a Comenda do Mérito Judiciário do Paraná.O título será entregue aos ministros do Superior Tribunal de Justiça Néfi Cordeiro, empossado em 2014, e Sérgio Luíz Kukina; para os professores Luiz Edson Fachin e René Ariel Dotti, e o desembargador do TJ-PR, Sérgio Arenhart.

Sérgio Arenhart, além de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, é professor da Universidade Federal paranaense (UFPR) em Direito Civil e Processual Civil. O advogado Edson Fachin (foto) é professor de Direito Civil na mesma universidade, além de sócio fundador do escritório Fachin advogados. Especializado em Direito Penal, René Ariel Dotti é também professor da UFPR e um dos coautores da Lei de Execução Penal atualmente em vigor.

O ministro do STJ Néfi Cordeiro — empossado no ano passado para a corte, como noticiado pela ConJur atua na 6ª Turma, especializada em Direito Penal. Já o ministro Sérgio Luiz Kukina, da 1ª Turma do STJ, é especialista em Direito Público e, ao tomar posse em 2013, opinou que um dos principais desafios da Justiça Civil é a de diminuir a possibilidades de dezenas de recursos dentro do Código de Processo Civil.

A solenidade acontece nesta quinta-feira, 29 de janeiro, na sala desembargador Clotário Portugal, no 12° andar do edifício anexo ao Palácio de Justiça do estado, a partir das 17h.

Revista Consultor Jurídico, 28 de janeiro de 2015, 16h01

Comentários de leitores

1 comentário

Consagrado mestre do Direito recebe justa homenagem do TJ/PR

Romualdo Sanches Calvo Filho (Advogado Autônomo - Criminal)

De fato, é mais que merecida referida homenagem àquele que é considerado hoje no Brasil, se não o maior, seguramente um dos maiores penalistas e cultores do Direito, com profícua carreira no magistério, advocacia criminal e literatura jurídica, tendo sido assim a concessão de mencionado galardão uma postura inquestionável do Tribunal de Justiça do Paraná, cuja menção honrosa será reiterada pela Academia Paulista de Direito Criminal (APDCrim), no próximo dia 07/03, em São Paulo, onde o consagrado mestre René Ariel Dotti proferirá palestra sobre o tema Tribunal do Júri: A Deliberação Coletiva dos Jurados e o Fim da Incomunicabilidade e da Decisão Solitária.

Comentários encerrados em 05/02/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.