Consultor Jurídico

Notas Curtas

Por Leonardo Léllis

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Investimento futuro

Deputado que é bacharel fará prova da OAB neste ano

Por 

Enquanto o Congresso discute o possível fim do Exame de Ordem — tendo o deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) apresentado, no último dia 11, parecer favorável a seis projetos de lei que eliminam a necessidade da prova — um deputado promete encarar o exame de frente. 

Bacharel em Direito desde 2003, o deputado federal Vicentinho (PT-SP) disse que vai focar nos estudos neste segundo semestre para prestar a prova da Ordem dos Advogados do Brasil pela primeira vez ainda em 2015. O parlamentar já está pensando no programa de estudos: pretende pegar as quatro últimas provas para estudar as questões e se preparar melhor para o teste.

Vicentinho considera a segunda fase do exame —  na qual o candidato responde a questões dissertativas e tem que escrever uma peça ou parecer jurídico — difícil.  “Meu filho é advogado e vai me ajudar nos estudos”, disse. O deputado diz que quer ainda fazer um mestrado, dar aulas de Direito do Trabalho e, talvez, advogar. “Não serei deputado para sempre”. Ele afirma também que quer investir na formação de lideranças jovens, seja no movimento sindical, partidário ou popular.

Texto atualizado nesta sexta-feira (21/8) para alteração de informações.

Topo da página

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 20 de agosto de 2015, 16h33

Comentários de leitores

9 comentários

Mente ,que triste !

rbarbosa (Advogado Assalariado - Empresarial)

Coma a palavra o nobre Deputado Vicentinho :
https://www.youtube.com/watch?v=iAmzJ-R1Ydg

Deputado que é bacharel fará prova da OAB neste ano

ADEVANIR TURA - ÁRBITRO - MEDIADOR - CONCILIADOR (Outros - Civil)

PRONTO!!!!!..... mais um que mudará de ideia e se revoltará com a famigerada prova. A não ser que a OAB, com seu jeitinho de sempre, para não dar o que falar, dê um empurrãozinho para ele passar na prova, pois, trata-se de um "nobre" Deputado, assim, como os "nobres" dirigentes da OAB.

Se Não For Bacharel Em Direito...

bregafo (Assessor Técnico)

Concordo com o nobre colega. Mas se não for bacharel em direito não advoga por não cumprir nem o pré-requisito principal para se inscrever na Ordem. Não nos esqueçamos que o advogado é um bacharel em direito inscrito num órgão de classe para poder advogar.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 28/08/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.