Trabalho voluntário

Magistrados aposentados atuam como voluntários em conciliações no DF

Autor

1 de setembro de 2014, 19h03

Magistrados aposentados atuaram, como voluntários, em conciliações promovidas pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília (Cejusc/BSB) e do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação (Nupemec). 

Durante os dias 21 e 22 de agosto, atuaram nas conciliações os desembargadores Lecir Monoel da Luz, Edmundo Minervino e José Wellington Medeiros de Araujo, além dos juízes Jaime Marchesi, Heloisa Helena Duarte Pimentel, Maria Rita Senne Capone, Iran de Lima, Flávio di Pilla e Ronaldo Pinheiro Rocha.

Para a semana de trabalho no tribunal, foram selecionados 156 processos, da primeira e da segunda instâncias de todas as circunscrições do Distrito Federal, do banco Santander e de rito sumário de varas cíveis. As ações, em sua maioria, são revisionais. 

Com a iniciativa, o TJ-DF se une a outros tribunais que já fazem conciliação e mediação com a participação de magistrados aposentados. Essa prática é bastante utilizada em outros países, como os Estados Unidos. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-DF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!