Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Administração da Justiça

TJ do Rio Grande do Sul aprova criação de conselho de gestão no 2º Grau

Com o objetivo de acompanhar os trabalhos e detectar possíveis gargalos na prestação jurisdicional do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, os desembargadores do Órgão Especial da corte aprovaram, nesta segunda-feira (24/11), a minuta de projeto de criação do Conselho de Gestão, Monitoramento e Correição da Jurisdição de 2º Grau.

De acordo com a proposta, o Conselho criará indicativos, orientando e sistematizando a atividade desenvolvida TJ-RS. Também vai analisar e apontar os níveis de produtividade e eficiências dos gabinetes de cada desembargador.

Segundo o presidente do TJ-RS, desembargador José Aquino Flôres de Camargo, relator do processo e autor da proposta, o órgão deverá oferecer suporte aos gabinetes. "Cada vez mais, cresce a noção de que não apenas a jurisdição é relevante, mas também o gerenciamento da unidade jurisdicional", afirmou Aquino durante a sessão.

O presidente afirmou, ainda, que a iniciativa busca adequar o TJ-RS à moderna administração da Justiça e também atende diretrizes do Conselho Nacional de Justiça na busca de eficiência e celeridade processual. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RS.

Revista Consultor Jurídico, 25 de novembro de 2014, 9h12

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 03/12/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.