Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Ordem do Sol Nascente

João Rodas é homenageado por promover intercâmbio entre Japão e Brasil

O professor João Grandino Rodas, ex-reitor da Universidade de São Paulo, é um dos estrangeiros que receberão a Condecoração Imperial de Outono de 2014, outorgada pela Casa Imperial Japonesa. Ele receberá a Condecoração da Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro com Laço, em reconhecimento as suas contribuições para a promoção do intercâmbio acadêmico entre a USP e as universidades japonesas.

Rodas (foto) é professor titular da USP, especialista em Direito Internacional. Foi nomeado o 25º reitor da USP em janeiro de 2010 e ficou no cargo até janeiro de 2014. Enquanto reitor, Rodas promoveu o intercâmbio acadêmico entre a USP e diversas universidades japonesas, firmando 31 acordos entre as universidades e faculdades, dentre os quais estão inclusos novos acordos e renovações. Além disso, organizou diversos seminários e simpósios relacionados ao Japão, também na universidade.

O professor recepcionou o Príncipe Herdeiro do Japão em 2008, ano de comemoração do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil. Além disso, tem colaborado na divulgação do sistema de bolsas de estudos do governo japonês e de feiras de estudos no Japão. 

Revista Consultor Jurídico, 9 de novembro de 2014, 11h14

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 17/11/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.