Consultor Jurídico

Notícias

Novo biênio

Fenelon de Barros assume Procuradoria-Geral do MP-PE

O governador de Pernambuco Eduardo Campos reconduziu nesta quinta-feira (3/1) o procurador de Justiça Aguinaldo Fenelon de Barros ao cargo de procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco para mais um biênio (2013/2015). Fenelon, que é natural de Goiana (PE), foi o candidato mais votado na lista tríplice recebendo 294 indicações dos 371 votantes (79,2%) — cinco votantes anularam seus votos. Em segundo lugar, o procurador de Justiça Carlos Augusto Guerra de Holanda recebeu 238 votos e Francisco Dirceu Barros foi o terceiro colocado na lista, com 209 votos. Cada votante podia votar em três nomes.

A nomeação de Fenelon deve ter batido algum recorde. Meia hora depois de serem diuvlgados os resultados das eleições, Campos o empossou do cargo na PGJ. A cerimônia será no dia 24 de janeiro, em Recife.

Dos 396 procuradores e promotores de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, 376 foram às urnas para eleger a lista tríplice destinada à escolha do procurador-geral de Justiça para o biênio 2013/2015. A abstenção de 5% dos eleitores registrada nesta eleição foi a menor em toda a história da Instituição.

Conforme previsto, a apuração teve início logo após o encerramento da votação e foi transmitida ao vivo pela internet através do site do MP. O voto e obrigatório e secreto para todos os 396 membros do MPPE, sendo 38 procuradores e 358 promotores. Os votos dados a mais ou a menos de três candidatos, bem como rasurados e/ou identificados seriam anulados.

A Comissão Eleitoral foi integrada pelos promotores de Justiça de 3ª entrância Andrea Karla Maranhão Conde Freire, Taciana Alves de Paula Rocha Almeida e Ricardo Lapenda Figueroa. Com informações da Assessoria de Imprensa de MP-PE.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 04 de janeiro de 2013, 17:47h

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 12/01/2013.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.