Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Eleições 2012

Guarujá, Taubaté e Mauá definem prefeitos

Mais três municípios paulistas definiram seus prefeitos. Na cidade de Guarujá, a atual prefeita Antonieta de Brito (PMDB) foi reeleita. Em Mauá, Donisete Braga (PT) garantiu a continuidade do governo petista. E em Taubaté, Ortiz Junior (PMDB) venceu a primeira eleição da cidade decidida no segundo turno. As informações são do portal Uol.

No Guarujá, Maria Antonieta de Brito (PMDB), 43, foi reeleita com 64,2% dos votos. Ela derrotou o ex-prefeito Farid Madi (PDT), 48, que comandou a prefeitura de 2005 a 2008. O adversário de Maria Antonieta chegou a ter sua candidatura impugnada no início da campanha, sob suspeita de improbidade administrativa quando prefeito. Mas um recurso à Justiça Eleitoral o recolocou na disputa.

Em Taubaté, o filho do ex-prefeito Bernardo Ortiz, Ortiz Junior (PSDB) foi eleito com 62,9% dos votos. O tucano bateu o petista Isaac do Carmo nesta que foi a primeira eleição da cidade decidida no segundo turno. O pai de Ortiz Junior, Bernardo Ortiz, foi prefeito da cidade em três períodos diferentes, nas décadas de 1980, 1990 e no início dos anos 2000.

No município de Mauá, o deputado estadual Donisete Braga (PT) foi eleito prefeito com 57,4%. Ele venceu a candidata peemedebista Vanessa Damo e garantiu a quinta vitória consecutiva do PT na cidade do ABC Paulista.

Revista Consultor Jurídico, 28 de outubro de 2012, 19h51

Comentários de leitores

1 comentário

Taubaté elegeu Ortiz Junior, o preparado!

Silvio Cesar de Souza ()

É com grande alegria e satisfação que elegemos Ortiz Junior como Prefeito de Taubaté, parabéns, Taubaté tudo de novo! silvinho de Taubaté.

Comentários encerrados em 05/11/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.