Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

"Violação ética"

Juíza aplica multa para advogados que abandonaram júri

A juíza Marixa Fabiane Lopes, que preside o julgamento do ex-goleiro Bruno Fernandes, acusado de mandar matar a ex-namorada Eliza Samudio, aplicou multa de R$ 18.660 para cada um dos três advogados de Marcos Aparecido, o Bola, que abandonaram o julgamento no primeiro dia, na segunda-feira (19/11). O julgamento acontece no Fórum Criminal de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. As informações são do portal iG.

De acordo com o portal, na abertutra da sessão desta terça-feira (20/11), a juíza disse que o abandono é uma atitude injustificada  e sem respaldo legal.  Marixa classificou a ação dos advogados de “violação da ética profissional e disciplinar” e determinou multa de 30 salários mínimos. Os advogados punidos foram: Ércio Quaresma, Zanone Manuel de Oliveira e Fernando Magalhães. Os assistentes foram poupados da pena. Cabe recurso da decisão

A equipe de defesa do ex-policial, apontado no inquérito como o executor de Eliza, decidiu abandonar o plenário nesta segunda-feira após declararem “cerceamento de defesa”. Segundo a juíza, o tempo de 20 minutos para questionamentos, concedido a todas as equipes de defesa, foi claro e suficiente.

Revista Consultor Jurídico, 20 de novembro de 2012, 17h50

Comentários de leitores

27 comentários

xxx

JA Advogado (Advogado Autônomo)

Não sei se isso é correto, legal ou justo (a aplicação da multa), mas essa advocacia malabarista tem que acabar. Isso denigre ainda mais a já desgastada imagem do advogado. Chega de circo. Enfrentem a causa com dignidade, com os argumentos que tiver à mão, mas não façam esse malabarismo ridículo e patético.

Interessante

Paulo Meireles (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

O Marcelo - concurseiro segundo ano da Facu (Outros)-sábios -
Ahahah - encerrou o assunto e eu q estou de ferias depois de um ano durissimo, embora com alguns processos ainda por ultimar, cansadíssimo, com pressão alta devido a pressão e incompreensão, felizmente nao de todos, do dia-a-dia vou ficando por aqui e peco desculpas se falei um pouco demais ...

sábios

Ricardo T. (Outros)

Os advogados são sábios. Eleição direta para juízes: requisito ser advogado. As reclamações parariam e todas as decisões seriam corretas. Já encaminhei o projeto de emenda. Espero o opoio da OAB, já que o concurso está muito difícil para juiz.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 28/11/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.