Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Repercussão da entrevista

Ministro Gilmar Mendes é trending topic no Twitter

Na tarde deste domingo (27/5), o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, entrou para os trending topics do microblog Twitter. Os comentários foram motivados pela reportagem da revista Veja, que narrou encontro secreto no escritório do ex-ministro da Defesa Nelson Jobim, entre o ex-ministro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Supremo. Segundo a reportagem, Lula pediu a Gilmar Mendes para tentar adiar o julgamento do mensalão. Como gratificação, Lula teria oferecido blindagem na CPI que investiga as relações do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários.

De acordo com o jornalista Manoel Fernandes, especializado em Internet, já foram 14.534 tweets nas últimas horas. No Facebook, foram 413 posts sobre o assunto. "Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula", afirmou o ministro. O encontro aconteceu em 26 de abril. Na conversa, Lula disse que é "inconveniente" julgar o processo agora. Ele também comentou uma viagem a Berlim em que Mendes se encontrou com o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO), hoje investigado por suas ligações com Cachoeira.

A reportagem conta que Lula também procuraria o presidente do STF, ministro Carlos Ayres Britto, para tentar adiar o julgamento. Na instalação da Comissão da Verdade, durante um almoço, Lula convidou Ayres Britto para tomar um vinho com ele e o amigo comum Celso Antonio Bandeira de Mello, um dos responsáveis pela indicação do atual presidente do Supremo

“Estive com Lula umas quatro vezes nos últimos nove anos e ele sempre fala de Bandeirinha. Ele nunca me pediu nada e não tenho motivos para acreditar que havia malícia no convite", disse. Ele diz que a "luz amarela" só acendeu quando Gilmar Mendes contou sobre o encontro, "mas eu imediatamente apaguei, pois Lula sabe que eu não faria algo do tipo".

Revista Consultor Jurídico, 27 de maio de 2012, 18h01

Comentários de leitores

10 comentários

Mementos, mementos...

Richard Smith (Consultor)

.
Aliás, como é que andam as coisas lá para o pessoal da BANCOOP 171, hein?
.
Aquela, do berzoini mensaleiro e do gushiken, o "China", da BRASIL TELECOM e também das cartilhas de CINCO MILHÕES DE DÓLARES que ninguém nunca viu?!

"Tarefeiro partidário" pago com o nosso dinheiro!

Richard Smith (Consultor)

.
Ô cartorário "tarefeiro partidário":
.
cumprindo tarefas do diretório do partido em horário de expediente, hein?!
.
Já lhe avisei, como seu patrão, vou dar-lhe aviso prévio, hein?!

PERDEU PT!... Ou: um aviso aos navegantes...

Richard Smith (Consultor)

Mas é de causar frouxos de riso as tentativas desesperadas dos "jornalistas 'de serviços'" do PIG (Partido da Imprensa Governista), também conhecido como JEG - Jornalismo da Esgotosfera Governista e dos sicários da BESTA - Blogosfera Estatal em tentar dissipar o cheiro de "carne queimada" emanado pelas últimas estrepolias do ApeDELTA Sem-Dedo, o único brasileiro, além dos loucos e das crianças, que é INIMPUTÁVEL (ou era, né?).
.
Os PeTralhas Tarefeiros Partidários e os seus auxiliares, os PeTelhos tontos e inocentes úteis, que "aparelham" todos os espaços (até este democrático aqui) desdobram-se na sua DESESPERADA tentativa de distorcer os fatos, quase sempre com aquela "lógica" sem igual e com o seu intenso amor à verdade (que para elles é aquela que consta dos manuais apanhados lá no Diretório) que logo os denuncia, impiedosamente!
.
E por quê o DESESPERO?! É porque como os seu focinhos farejam que os ares estão MUDANDO! e que as façanhudas patranhas por longos nove anos disparadas a torto e a
direito já não estão colando mais! É o que o saudoso Tancrêdo Neves chamava de "O terrível levantar de sobrancêlhas da sociedade"!
.
E quando a maré costuma mudar, logo vem as defecções do antigos e "fiéis" aliados, que podem ser tudo, menos burros e que sempre apostam na sua sobrevivência política. E aí o rôlo compressor vai perdendo porcas, arruelas, até se desconjuntar todo!.
.
MAS CUIDADO! É neste momento que as ratazanas imundas e pestilentas tornam-se mais perigosas!
.
O pt já demonstrou que não tem mínimos escrúpulos de partir "para o pau" se ameaçados os seus planos de hegemonia absoluta na Sociedade!
.
Temo muito que tenhamos de passar por tempos ruins e, talvez até, sangrentos, até que nos livremos da corja que empolgou o poder.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 04/06/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.