Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Direito Autoral

Escritório promove curso para jornalistas

O escritório de advocacia Dannemann Siemsen, referência internacional na área de propriedade intelectual, promoverá na próxima terça-feira (24/1), das 10h às 12h, o curso de Direito Autoral para jornalistas. O curso abordará as mudanças que a nova lei propõe, os cuidados que os jornalistas devem ter para proteger os seus trabalhos, o direito autoral relacionado as novas tecnologias, além de tirar dúvidas dos jornalistas sobre o tema.

O curso será ministrado pelo advogado Attilio Gorini, formado em Direito pela PUC-RJ; Mestrado em Direito do Entretenimento e da Midia perante Southwestern Law School em Los Angeles, Califórnia; professor, também, do curso de Direito do Entretenimento da UERJ; e professor do Interssession Course de Direitos Morais do Autor na Southwestern Law School de Los Angeles.

Attilio Gorini é sócio do escritório Dannemann Siemsen, e tem mais de 17 anos de experiência em propriedade intelectual, Atua constantemente em redação e negociações de contratos envolvendo as diversas áreas do direito do entretenimento, aconselha clientes em marcas e direitos autorais e trata de ações judiciais complexas envolvendo direito do entretenimento, direitos autorais, direitos da personalidade e marcas. Também trata de clearance de marcas e de filmes para cinema e televisão, tanto produções nacionais quanto estrangeiras.

O curso é gratuito e será realizado na sede do escritório Dannemann Siemsen: Rua Marquês de Olinda, 70 – Botafogo – Rio de Janeiro - RJ. 

Revista Consultor Jurídico, 21 de janeiro de 2012, 18h07

Comentários de leitores

1 comentário

On line

Denise Alves (Serventuário)

Cursos como esse são muito úteis para a vida de quem trabalha com o assunto ou por ele se interessa, só lamento que eles normalmente são promovidos apenas na região sul do País. Gostaria de sugerir que os organizadores do evento pensassem em criar uma versão do curso usando os recursos da Educação a distância que permitiria um acesso de público ainda maior.

Comentários encerrados em 29/01/2012.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.