Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Vaga do partido

Suplente do PSB-RJ pede nova liminar no Supremo

O primeiro suplente Carlos Victor da Rocha Mendes (PSB-RJ) resolveu reclamar, no Supremo Tribunal Federal, o descumprimento de uma liminar que havia garantido o direito de ocupar a vaga deixada por Alexandre Aguiar Cardoso, que assumiu o cargo de secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo ele, o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marco Maia, não está obedecendo decisão da ministra Cármen Lúcia. Apesar de a liminar datar de 4 de fevereiro, até agora o reclamado [presidente da Câmara] não cumpriu a decisão, em total desrespeito e afronta à ordem judicial”, afirma o político. A reclamação está sob relatoria da própria ministra Cármen Lúcia.

Na reclamação, Rocha Mendes declara que esse “arredio e insólito comportamento” vem colocando em risco sua imagem perante sua base eleitoral e, “pior, a própria imagem do STF, eis que vários blogs da oposição vêm dando especial e jocosa cobertura ao assunto”. Com informações da Assessoria de Comunicação do STF.

RCL: 11.447
MS: 30.260

Revista Consultor Jurídico, 22 de março de 2011, 16h55

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 30/03/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.