Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sistema constitucional

Carrazza faz palestra sobre direito tributário

Nesta sexta-feira (25/2), o professor Roque Antonio Carrazza fará uma palestra sobre “O Sistema Constitucional Tributário Brasileiro e o Princípio da Dignidade da Pessoa Humana” no Instituto Brasiliense de Direito Público.

Carrazza é doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, onde também é professor titular da Faculdade de Direito. Procurador de Justiça aposentado do estado de São Paulo, é membro titular da Academia Brasileira de Direito Tributário e autor de diversos livros como Princípios Constitucionais Tributários e Competência Tributária, Curso de Direito Constitucional Tributário e Direito Constitucional Tributário.

O evento é gratuito e acontecerá às 15h na sede do IDP: SGAS Quadra 607 - Módulo 49 - Via L2 Sul, em Brasília. Os interessados devem se inscrever no site www.idp.edu.br.

Revista Consultor Jurídico, 24 de fevereiro de 2011, 7h22

Comentários de leitores

3 comentários

O repetitivo e exemplar Professor dos DOGMAS JURIDICOS

Antonio de Assis Nogueira Júnior (Serventuário)

São Paulo, 17 de fevereiro de 2011.
Senhor Diretor: O Ilustre Professor só domina o Direito Tributário; e faz isso desde o nascimento! É também Jurisconsulto de notável saber jurídico... tributário! Não é espírito crítico. Nem poderia ser! Aluno brilhante e Professor exemplar. Dogmático por excelência! Repete há mais de trinta anos os mesmos DOGMAS JURÍDICOS! De tanto repetir à exaustão os dogmas e pela fala mansa, sempre achei que também seria bem aceito no sacerdócio. Está de parabéns! Aliás, como sempre esteve à frente de outros dogmáticos de igual estatura dogmática, ele se sente o único! E sabe que não o é. Nem poderia ser. O próprio SER não o permite. A sua natureza mansa e pacífica o impede de ser crítico (Os muitos anos no MP quando aprendeu a só "bater" e depois nos gabinetes dando somente parecer, fez dele o protótipo do Jurista bem comportado). Não inovador nem renovador. O Mundo está muito bom para ele: Repetindo à exaustão as mesmas palestras que faz desde o "nascimento". É com atitude frente ao Mundo, desafiando-o sempre é que cresceremos. Mas o "modesto" SER do digno e ilibado Professor o impede de voos mais altos... somente em Direito Tributário é que consegue um voo majestoso de Condor, infelizmente continua "voando" sobre as mesmas áreas, pois os dogmas impedem a liberdade. A verdade que cultiva é somente aquela dos dogmas. Sem dúvida, daria um bom Sacerdote, pois sabe repetir, como ninguém outro sabe, os DOGMAS JURÍDICOS. Mestre de outros mestres, o Eminente Professor Carrazza vai continuar ensinando o que mais sabe: os dogmas jurídicos tributários à exaustão! É o Brasil da realidade dos Gabinetes e os seus vencecores e não s das Ruas, da realidade propriamente dita! Respeitosamente,Antonio de Assis Nogueira Júnior

Erro crasso de grafia

Sandro Couto (Auditor Fiscal)

Que ridículo escrever "estado de São Paulo". Ridículo senhores, obviamente é Estado de São Paulo. Inclusive é o nome do jornal que são mantenedores deste site!!! Aprendam senhores redatores e revisores de texto do site (se é que exitem), pois este tipo de erro denigre a imagem de vocês!!

Chovendo no molhado

Advi (Bacharel - Tributária)

Carrazza, de quem já tive a honra de ser aluno, faz palestra sobre direito tributário, pelo menos, desde 1976, quando concluiu seu doutorado.

Comentários encerrados em 04/03/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.