Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Acidente de avião

Pilotos do Jato Legacy serão julgados pela Anac

Os pilotos norte-americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, do jato Legacy, acusados de causar o acidente com o avião da Gol em 2006, serão julgados nesta quinta-feira (25/8) na sede da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no Rio de Janeiro. O processo administrativo movido pela agência será julgado em segunda instância.

Na primeira fase do processo, a Anac manteve os três autos de infração emitidos contra os pilotos. Em abril, as autuações foram emitidas pela agência, sendo que duas delas eram destinadas a Joseph Leopore e tripulação (incluindo o copiloto) e a outra à ExcelAire. A punição aplicada aos pilotos foi uma multa no valor de R$ 3,5 mil e à empresa norte-americana, de R$ 7 mil.

A decisão frustrou os parentes das vítimas, que esperam, no julgamento, que o resultado seja revertido para uma sentença mais rigorosa. Os parentes das vítimas esperam que os pilotos sejam proibidos de voar em espaço brasileiro e que a Anac sugira a cassação do brevê à FAA (órgão que regulamenta a aviação nos Estados Unidos).

O acidente ocorreu a 200 quilômetros ao norte de Mato Grosso. O jato Legacy colidiu com o avião da Gol que fazia o trajeto Manaus-Brasília, deixando 154 mortos – todos que estavam a bordo. Os pilotos do jato conseguiram pousar com segurança em uma base aérea no Pará. Com informações da Agência Brasil.

Revista Consultor Jurídico, 25 de agosto de 2011, 16h49

Comentários de leitores

4 comentários

Até quando o Brasil será o pior país do mundo?

eletroguard (Consultor)

A quem interessa essa idéia? Porque tudo que vem dos EUA é sempre melhor e do Brasil o pior? Acho que estamos assistindo muitos filmes americanos... O Brasil é uma grande nação, moderna e soberana. Não precisamos de tutores estrangeiros, especializados em mentiras democráticas e corrupção ativa. Tenho certeza que voar nos céus da Amazônia é bem menos arriscado que voar em qualquer céu onde esses pilotos norte-americanos estiverem voando.

MUITOS ERROS...

Fafá-sempre alerta (Outros)

FOI UMA SEQUENCIA DE ERROS, TRANSPONDER DESLIGADO, PONTO CEGO PERTO DE MANAUS QUE IMPOSSIBILITA A COMUNICAÇÃO ENTRE PILOTOS E CONTROLADORES, INESPERIENCIA COM O MODELO NOVO LEGACY, TEM MUITOS CULPADOS...TOMARA QUE COM ESSA TRAGEDIA,TOMEM PROVIDENCIAS PARA EVITAR FUTUROS...DESASTRES.

200Km ao norte de MT???

Advi (Bacharel - Tributária)

200 Km ao norte de MT é o meio do Estado do Amazonas.
.
Ou será que seria 200Km ao norte da CAPITAL de MT, Cuiabá?

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 02/09/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.