Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

História da ConJur

Conheça as várias capas da Consultor Jurídico

Desde julho de 1997, quando entrou no ar, a Consultor Jurídica passou por várias reformas para atualizar tanto sua tecnologia informática quanto para modernizar sua apresentação visual. Em cada reforma, eram acrescentados novos recursos para permitir a navegação pelas páginas, a localização das informações, sempre com vistas ao maior conforto dos internautas.

A seguir, são apresentadas cinco capas da ConJur que demonstram a evolução da revista em seus 14 anos de existência:

1999 -  Com dois anos de idade, a ConJur tinha uma aparência bastante despojada, e o adiamento de pagamento de precatórios já era manchete.

2000 - A capa da revista ganha contornos com azul carregado e a logomarca ganha mais uma cor. Na lista de notícias, uma relação de personagens que iriam permanecer por muito tempo no noticiário: CBF, Varig, Roriz, Michel Temer e OAB.

2004 - O site volta a ter um aspecto mais sóbrio. A diagramação mantém a mesma distribuição com a manchete dominando a página, mais três destaques lado a lado logo em seguida e a lista de notícias.

2005 - A disposição das notícias na capa sofre a primeira alteração significativa. A manchete principal é um sinal dos tempos: o país está em plena crise do mensalão.

2009 - A logomarca da ConJur ganha um design mais moderno. A capa passa a contar regularmente com fotos. E, por decisão do Supremo, cai a exigência de  diploma de jornalismo para exercer a profissão de jornalista.

 

Revista Consultor Jurídico, 2 de agosto de 2011, 8h35

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 10/08/2011.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.