Quinto constitucional

Lista tríplice do MP foi definida nesta segunda

Autor

29 de março de 2010, 20h18

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro se reuniu nesta segunda-feira (29/3) para escolher os nomes que serão indicados às vagas reservadas ao Ministério Público e à advocacia pelo instituto do quinto constitucional na corte.

Para a vaga da advocacia, apenas dois nomes foram indicados: André Emílio Ribeiro Von Melentovytch e Maria Regina Fonseca Nova Alves. Como nenhum dos outros candidatos sugeridos pela OAB conseguiu atingir a maioria absoluta na votação, a lista será reencaminhada à OAB para que, posteriormente, o Tribunal Pleno faça nova eleição do terceiro membro.

A composição da lista tríplice do Ministério Público seguiu normalmente, com a escolha das procuradoras Mônica de Faria Sardas e Laise Ellen Silva Macedo e do promotor Paulo Sérgio Rangel do Nascimento.

Durante a sessão o TJ fluminense também compôs a lista tríplice para membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. Os indicados são Ana Tereza Basílio, Fernando Hargreaves e Marcio Vieira Santos. Em outra votação, o desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho foi o escolhido para a vaga de membro eleito do Órgão Especial.  Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!