Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Foro íntimo

Quatro advogados deixam a defesa de Arruda

O advogado José Gerardo Grossi renunciou, nesta sexta-feira (26/2), à defesa do caso do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido). Na manhã desta quinta-feira (25/2), ele encontrou-se com o governador e apresentou sua carta de renúncia do processo. O advogado encaminhou o documento comunicando à Superintendência da Polícia Federal. A informação é da Agência Brasil.

Ao se afastar do caso, o advogado não contou o motivo, mas alegou “motivos de foro íntimo”. Os advogados Nabor Bulhões, Eduardo Alckmin e Eduardo Ferrão também deixaram o caso. Todos eles foram convidados por Arruda a pedido do próprio Grossi. Com a saída de Grossi e dos outros três advogados do caso, a defesa de Arruda fica a cargo apenas de Nélio Machado e de sua equipe.

“Ao ver o volume de serviço que esse caso ia requerer, sugeri ao Arruda que também os contratasse em função da experiência que têm”, disse Grossi. Ele informou que os profissionais do seu escritório atuam em cerca de 200 casos.

O governador afastado está preso na Superintendência da PF desde o dia 11 de fevereiro, por determinação do Superior Tribunal de Justiça. Ele é acusado de tentar subornar uma testemunha do suposto esquema de corrupção envolvendo o governo local, deputados distritais e empresários.

Revista Consultor Jurídico, 26 de fevereiro de 2010, 15h13

Comentários de leitores

2 comentários

ADVOGADO VIRA CASACA E MEDROSO É QUE NÃO FALTA !!!

Luiz Pereira Carlos (Técnico de Informática)

http://sites.google.com/site/arrudafilialriocom/
*
MAIORIA DOS ADVOGADOS CARIOCAS TEMEM PELO FUTURO DE SUAS CARREIRAS JUNTO AO TJRJ, QUANDO SE TRATA DE LUTAR PELA EXTINSÃO DA COBRANÇA DO PEDAGIO DA AVENIDA CARLOS LACERDA.
*
Consultados vários advogados do Rio de Janeiro, sobre a possibilidade de entrarmos com uma ação para extinguir a cobrança de pedágio na AVENIDA Carlos Lacerda - Linha Amarela - tanto a OAB-RJ, MPERJ, DPGE, e outros advogados autônomos se dizem com receio e até medo de impetrar tal ação...
*
-Preciso trabalhar tenho família e filhos não posso me arriscar, entrar com uma ação dessas é mexer no vespeiro, criar inimigos poderosos no MP, OAB e no TJ-RJ!
*
-Por acaso o senhor já viu alguma ação contra essa cobrança no TJRJ... O senhor acha que estamos satisfeitos em pagar pedágio na avenida, claro que não, mas tem coisas que o melhor é fazer como nas favelas, respeitar a Lei do silencio !
*
PROPAGANDA ENGANOSA NA PAGINA OFICIAL DA PGR/MP...
"Onde estiverem os direitos do cidadão os Ministérios Publico estará presente"

CLIENTE É MESMO INGRATO

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

...

Comentários encerrados em 06/03/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.