Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Invasão de propriedade

Justiça dos EUA nega trancamento de ação a policiais

A Suprema Corte dos Estados Unidos não aceitou pedido ajuizado por dois oficiais de polícia para trancar um processo. Eles são acusados de invadir a casa de um homem, sem ordem judicial, depois de uma suposta fuga em perseguição. As informações são do site Findlaw.

Nesta segunda-feira (5/4), a mais alta corte dos EUA resolveu não levar a plenário os argumentos dos policiais Armand Bonvicino e David Buelow, da cidade de San Carlos, na Califórnia. Eles queriam o trancamento de ação civil ajuizada por Bruce Hopkins, que os acusa de uso excessivo de força, prisão ilegal e invasão de propriedade privada.

Tudo começou quando uma mulher acusou Bruce Hopkins de ter dirigido bêbado e ter negado socorro em um acidente. Cortes inferiores haviam decidido que os dois policiais não dispunham de imunidade para poderem trancar a inicial de Bruce Hopkins.

O Nono Circuito de Apelações dos EUA, por exemplo, decidiu que ambos policiais não dispunham de evidência material contra o acusado Bruce Hopkins. Ainda segundo essa corte, os policiais podem ser processados por terem invadido a casa de Bruce Hopkins e apontado-lhe uma arma contra a cabeça.

Revista Consultor Jurídico, 5 de abril de 2010, 15h20

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 13/04/2010.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.