Notícias
29 julho 2009
Ofensa pública
Americana é processada por comentário no Twitter
Uma mulher moradora de North Side Uptown, em Chicago, está sendo processada por postar no microblog Twitter uma declaração contra a empresa que administra o prédio onde ela mora. A informação é do portal CBS 2.
Segundo a empresa Horizon Group Management, Amanda Bonnen postou uma declaração falsa e difamatória, no dia 12 de maio, com a seguinte declaração: "Quem disse que dormir em um apartamento mofado é ruim pra você? A Horizon realmente acha que é normal".
A empresa pede indenização por danos no valor de US$ 50 mil, com a alegação de que o comentário de Amanda é público e difama a empresa a todos que a seguem no Twitter. Na ação, a Horizon Group Management afirma que teve sua reputação seriamente prejudicada na região por conta do "tweet" de Amanda.
Revista Consultor Jurídico, 29 de julho de 2009
Arquivo
Leia também: Textos relacionados
- 25/07/2009 Comunidades jurídica e política usam Twitter para se comunicar
- 25/07/2009 Identificar autores de crimes eletrônicos é cada vez mais possível
- 08/07/2009 Câmara aprova reforma eleitoral que regulamenta o uso da internet
- 28/06/2009 Páginas na internet oferecem serviços básicos e úteis para o dia a dia
- 21/05/2009 Número de processos contra blogueiros nos EUA cresce nove vezes
Comentários
Comentários de leitores: 1 comentário
Notícia mal formulada
A seção de comentários deste texto foi encerrada em 06/08/2009.