Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Inquérito virtual

CNJ e Polícia Federal querem inquérito virtual

O presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, disse, neste sábado (31/1), que discute com a Polícia Federal a criação de um sistema de inquérito virtual, que irá integrar as ações dos dois órgãos. “Isso está  em elaboração”, confirmou o ministro depois do encerramento do 2º Mutirão Carcerário do Rio de Janeiro, segundo a Agência Brasil.

"Abrimos essa conversa para consolidar a idéia e, eventualmente, levar para os estados”, disse o ministro. Segundo ele, os documentos em papel serão extintos no futuro. O sistema deverá ser implantado primeiro no Rio de Janeiro, para depois ser estender-se a outros estados.

“Espero, na verdade, generalizar esse sistema pelo Brasil afora. Queremos evitar delongas, demoras, o problema da prescrição. E vamos acoplar o inquérito. Vamos começar logo com um modelo piloto”, afirmou.

Revista Consultor Jurídico, 31 de janeiro de 2009, 17h45

Comentários de leitores

1 comentário

Informatizar? Use SLAPSOFTWARE.

Cláudia (Outros)

Sugiro conhecer o SLAPSOFTWARE,(SOFTWARE LIVRE DE ADMINISTRAÇÃO PROCESSUAL,)totalmente virtual, elaborado pelo engenheiro do IME, mestre e juiz de direito, o Dr. Eduardo Feld. É um soft voltado para administação pública. Tenho certeza que este software vai resolver o caos que existe hoje, principamente, nos tribunais de justiça de qualquer instância e atender as demandas futuras de qualquer entidade pública.
www.slapsoftware.com.br, em fase de produção.

Comentários encerrados em 08/02/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.