Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Pré-campanha

Oposição quer impedir que Lula apareça ao lado de Dilma

A oposição não está gostando da participação do presidente Lula em atos políticos com a ministra Dilma Rousseff, possível candidata à Presidência da República. Para tentar barrar o que considera propaganda eleitoral antecipada, o DEM apresentará Consulta ao Tribunal Superior Eleitoral.

O PSDB também está estudando o assunto e os dois partidos analisam entrar com uma ação conjunta, de acordo com a Agência Globo.

O presidente do DEM, Rodrigo Maia, reclama que o governo está passando dos limites. “Está caracterizado que o governo está usando a máquina na pré-campanha da Dilma”, disse. Sergio Guerra, presidente do PSDB, declarou que “em janeiro de 2009 todos assistimos perplexos uma campanha total de uma candidata que sequer foi lançada”. Para ele, o comportamento do presidente Lula é uma falta de responsabilidade e um desrespeito à luta democrática.

O líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), pretende entrar com uma ação no Tribunal de Contas da União para contestar os gastos do governo com os eventos políticos de Lula e Dilma.

Revista Consultor Jurídico, 12 de fevereiro de 2009, 20h47

Comentários de leitores

4 comentários

novidades na politica

dinarte bonetti (Bacharel - Tributária)

Disso o Dem entende. Fazer propaganda poltica com dinheiro publico. Mas... será que a tese de transferencia de votos volta a ser questionada? Houve voz unissona na oposição, depois da derrota de Marta em Sao Paulo, de que o Presidente nao é capaz de transferir sua popularidade.
Quando o presidente do STE era Marco Aurelio, perigou Lula ser empichado, em uma manobra muito bem urdida pela oposição, na questão do dossiê, todinho armado em cima da necessidade de segundo turno.
Como ficará agora, que as coisas mudaram?
A ministra, que trabalha até 3 horas da manhã, incluindo sabados e domingos, poderá ou não participar de inaugurações e vistorias em obras?
A oposição não terá vida facil nessa próxima campanha a presidente.
Mas o vêio político da Ministra, ficou cristalino, quando disse : "É porque esse governo do qual participo tem a mania de gostar de falar com o povo."
Alguem imagina Jose Serra gostando de falar com o povo?a briga vai ser boa!!

DEM QUER IMPEDIR QUE LULA APAREÇA AO LADO DE DIUMA?

omartini (Outros - Civil)

Quando argumentos não são bastantes para apreciar o mérito, prevalece o desespero.
Afinal, a conduta presidencial interessa à normalidade democrática?
O que vale para o presidente mais popular do país, vale para qualquer político no poder?
Ou não?
Nunca antes na história desse país...

Fascistas? Canalhas? Não.

João Gustavo Nadal (Cartorário)

Sem menosprezar as opiniões contrárias, é dura a tarefa imposta aos grupos de oposição, hoje, no país:
* Se não se manifestam, são omissos;
* Se se manifestam de forma moderada, são coniventes;
* Se se manifestam de forma enfática, são demoníacos, fascistas, canalhas e oportunistas?
Isso é idiota, sobretudo por não se dever usar o termo fascista a esmo. A oposição, no Brasil, (PSDB e DEM), sequer é direitista/conservadora. Só quem não entende de política ou defende o atual governo irracionalmente pode denominá-la fascista e canalha.
Canalha, SMJ, é começar campanha eleitoral dois anos antes do pleito, usando dinheiro público para promover a já declarada candidata à presidência da república por seu partido. Veja com atenção os eventos a que compareceram o Presidente e a Ministra Chefe da Casa Civil nos últimos dias e entenda do que eu estou falando.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 20/02/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.