Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

TV Justiça

Programa aborda dano moral na relação de trabalho

O programa Saber Direito, da TV Justiça, desta semana traz o e advogado Luis Carlos Moro para expor questões atuais do Direito do Trabalho.

Durante a semana, concurseiros, alunos de direito e quem se interessa pela área jurídica podem assistir a um curso sobre dano moral nas relações de trabalho. E para participar das gravações do programa, basta entrar em contato pelo e-mail: saberdireito@stf.jus.br. As aulas são exibidas de segunda à sexta-feira, às 7h da manhã com reapresentação às 23h30.

O professor Luis Carlos Moro começa as aulas com uma exposição sobre o artigo 1°, inciso III, da Constituição Federal, que define os princípios fundamentais como a dignidade da pessoa humana no Estado de direito e da República Federativa do Brasil.

Ele fala ainda sobre a importância da Constituição para a sociedade. “A Constituição não é apenas uma carta ou um documento distante da vida das pessoas, ela é algo para ser inspirado e para alcançar cada cidadão brasileiro e estrangeiro que vive ou passe no nosso país,” enfatiza.

Alguns questionamentos como a diferença entre a dignidade da pessoa humana no ambiente de trabalho e até onde vai o poder do empregador e da subordinação do empregado também são discutidos durante as aulas.

Revista Consultor Jurídico, 2 de fevereiro de 2009, 13h16

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 10/02/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.