Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mão na massa

CNJ nomeia novo juiz auxiliar da presidência

O Conselho Nacional de Justiça nomeou, esta semana, o juiz de Direito Wilson da Silva Dias como novo juiz auxiliar da presidência. Ele já está em Caruaru (PE) coordenando os preparativos para o mutirão carcerário, que se inicia na próxima semana. E vai substituir o juiz Paulo Tamburini, que atuava como juiz auxiliar até ser empossado como conselheiro do CNJ, em julho último.

De acordo com o novo juiz auxiliar, o convite é uma grande responsabilidade devido à atuação do Conselho na criação de políticas e do planejamento estratégico da Justiça. “São políticas para o exercício e distribuição da Justiça para daqui a 10 e 15 anos”, ressalta. Na avaliação do juiz, o Conselho tem recebido reconhecimento da população. “O Conselho é um órgão que está mudando a mentalidade do Poder Judiciário nacional”, afirma.

O juiz Wilson Dias da Silva é titular da 4ª Vara de Execuções Penais de Goiânia (VEP) e, desde o início do ano, atuava no Grupo de Monitoramento do Sistema Carcerário do CNJ. Além disso, foi coordenador, designado pelo CNJ, dos mutirões carcerários de Tocantins e do estado de Goiás.

Formado em Direito pelo Centro de Ensino Universitário de Brasília (UniceuB) em 1991, Wilson Dias ingressou na magistratura goiana em 1993. Foi juiz da 2º Zona Eleitoral de Goiânia, professor da Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmego) e presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego). Tem especialização em Processo Penal e promoveu a instalação das Comarcas dos municípios goianos de Santo Antônio do Descoberto, Cidade Ocidental, Valparaíso e Novo Gama, na região do entorno do Distrito Federal. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ

Revista Consultor Jurídico, 13 de agosto de 2009, 18h50

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 21/08/2009.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.