Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Números de 2008

TSE recebe mais de 375 mil pedidos de registro de candidatura

O Tribunal Superior Eleitoral contabilizou, até às 20h de terça-feira (22/7), mais de 375 mil pedidos de registro de candidatura em todo o país para as eleições de outubro.

Do total, pouco mais de 30 mil são de candidatos a prefeito e vice. Outros 345 pedem o registro para concorrer a uma cadeira de vereador. Os números ainda podem ser alterados pela inserção de dados pelos cartórios eleitorais.

Em alguns casos, o candidato aparece no Sistema de Divulgação de Candidaturas do TSE como "impugnado". Isso significa que podem existir erros ou informações pessoais, partidárias ou financeiras incompletas prestadas ainda em primeira instância à Justiça Eleitoral. A não correção dos dados, só permitirá a efetivação da candidatura a partir de uma decisão judicial.

A rejeição de uma candidatura, segundo a Resolução do TSE, pode ser provocada por preenchimento incorreto do Requerimento de Registro de Candidatura (RRC), a falta de declaração de bens atualizada, comprovante de escolaridade e de outros documentos como as certidões criminais fornecidas pela Justiça.

Revista Consultor Jurídico, 23 de julho de 2008, 10h40

Comentários de leitores

1 comentário

É muita gente querendo mamar nas gordas tetas d...

Zerlottini (Outros)

É muita gente querendo mamar nas gordas tetas do erário público. Porque, em verdade, fazer nada pelo povo eles querem. Só pensam em mamar! Ô RAÇA!!! Francisco Alexandre Zerlottini. BH/MG.

Comentários encerrados em 31/07/2008.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.