Notícias
10 abril 2008
Dança das contas
Justiça proíbe acionista da VariLog de sair do Brasil
Lap Wai Chan, gestor do Fundo Matlin Patterson que é o acionista majoritário da VarigLog, estaria proibido de sair do país, se estivesse no Brasil (ele reside em Nova York). Ele ainda foi multado em US$ 1 milhão e deveria apresentar ao juiz José Paulo Magano, da 17ª Vara Cível de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (10/4). A Polícia Federal foi notificada da decisão na quarta-feira (9/4) para providenciar a apreensão do passaporte do executivo. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
A decisão faz parte da disputa entre a Volo Logistics, empresa constituída no Brasil pelo Fundo Matlin Patterson com os sócios brasileiros Marco Antônio Audi, Marcos Michel Haftel e Luiz Eduardo Gallo para controlar a VarigLog, empresa de transporte de cargas da antiga Varig, adquirida em sociedade pelos dois grupos.
A VoLo, dona da integralidade do capital aplicado na VarigLog, acusa os sócios brasileiros de terem desviado o dinheiro da empresa para uma conta na Suíça. A Matlin teria pedido a transferência deste mesmo dinheiro, segundo o juiz, da conta da VarigLog na Suíça para a conta da Volo Logistics, no JP Morgan Private Bank.
O pedido para impedir a saída do empresário do Brasil foi feito por Luiz Gaj e Alfredo Luis Kugelmas, os administradores judiciais da VarigLog, que anexaram aos autos do processo documento que comprovaria a ordem de Lap Chan de transferir US$ 86 milhões da conta da Suíça para a conta da Volo Logistics. O dinheiro é oriundo da venda da nova Varig e deveria ser repatriado e aplicado na recuperação da companhia aérea.
Revista Consultor Jurídico, 10 de abril de 2008
Arquivo
Leia também: Textos relacionados
- 01/04/2008 Administradores responderão por gestão temerária
- 24/03/2008 Volo pede na Justiça poder de indicar administrador
- 19/03/2008 Interventor da VarigLog é afastado pela Justiça de SP
- 15/02/2008 Juiz afasta administradores da VarigLog e nomeia outro
- 01/02/2008 Penhora das contas da VarigLog é mantida por juíza
- 30/01/2008 Contas da VarigLog ainda não foram bloqueadas
- 28/01/2008 VarigLog tem de abrir contas para sócia americana
- 29/12/2007 Gestores da VarigLog não conseguem romper sociedade
Comentários
Comentários de leitores: 12 comentários
A gênese disso foi quando pediram recuperação a...
A gênese disso foi quando pediram recuperação d...
Mais uma vez a "puiça" chegou no ...
Ver todos comentários
A seção de comentários deste texto foi encerrada em 18/04/2008.