Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Contas irregulares

MP paulista pede indisponibilidade dos bens de Palocci

O Ministério Público de São Paulo foi à Justiça para pedir a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito de Ribeirão Preto e deputado federal eleito Antônio Palocci. Segundo o promotor Sebastião Sérgio da Silveira, a ação se baseia em decisão do Tribunal de Contas de São Paulo, que considerou irregulares as contas apresentadas durante a sua gestão no município.

"O Tribunal de Contas elenca uma série de irregularidades que foram praticadas durante o ano de 2002", afirma ele. A Ação Civil Pública foi ajuizada no final de dezembro de 2006. As informações são da Agência Brasil.

De acordo com o promotor, foram apontadas 12 irregularidades relacionadas a contratos, licitações, pagamento de servidores e endividamento do município. "Segundo a lei de licitação e a de responsabilidade fiscal, alguns desses gastos são tidos como despesas irregulares. E essas despesas devem ser objetos de ressarcimento ao poder público na forma da lei", afirmou o promotor.

Silveira explicou que a ação não está relacionada às denúncias de supostas irregularidades nos contratos de lixo firmados pela prefeitura de Ribeiro Preto na gestão de Palocci. "Aquela questão de lixo está sendo tratada em dois outros inquéritos apartados, que estão em fase de conclusão. Essa ação é simplesmente com base na decisão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo".

Revista Consultor Jurídico, 31 de janeiro de 2007, 14h17

Comentários de leitores

3 comentários

Tem que acabar essa grande impunidade que assol...

Maciel (Funcionário público)

Tem que acabar essa grande impunidade que assola o nosso país. Ainda bem que existe pessoas de bem que lhes confere um caráter moral nas Instituições.

Esse tal de Palocci nunca me enganou, basta ser...

Ruberval, de Apiacás, MT (Engenheiro)

Esse tal de Palocci nunca me enganou, basta ser da turma de Zé Dirceu, Professor (de quê?) Luisinho, Churrasqueiro, Mentor, Genoíno, Valério etc.

Parabéns MP-SP!

Observador (Outros)

Parabéns MP-SP!

Comentários encerrados em 08/02/2007.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.