Lista tríplice

STJ escolhe nomes para ocupar vaga de Jorge Scartezzini

Autor

10 de abril de 2007, 18h37

O próximo ministro do Superior Tribunal de Justiça será escolhido entre os desembargadores federais Napoleão Nunes Maia Filho, da 5ª Região, Benedito Gonçalves, da 2ª Região, e a desembargadora Assusete Magalhães, da 1ª Região. Estes são os nomes da lista tríplice votada nesta terça-feira (10/4) pelo plenário do STJ para preencher a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Jorge Scartezzini.

No total, 76 nomes concorriam. Sete da 1ª Região; 18 da 2ª Região; 35 da 3ª Região; cinco da 4ª Região e 11 da 5ª Região.

O primeiro colocado, Maia Filho, recebeu 25 votos e compôs a lista tríplice já no primeiro escrutínio. Benedito Gonçalves, também vencedor na primeira rodada, teve 20 votos. O nome de Assusete foi definido na segunda rodada, na qual ficou com 18 votos — 6 a mais do que o quarto lugar, Ítalo Lacerda.

Agora, a lista deve ser encaminhada ao Ministério da Justiça e depois ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que escolherá um dos três nomes. Em seguida, o escolhido é sabatinado pelo Senado e, só depois, nomeado.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!