Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Os requisitos

CNMP discute exigências para inscrição em concurso

O Conselho Nacional do Ministério Público discutirá, na segunda-feira (21/8), o conceito de atividade jurídica exigida para a inscrição em concurso para o MP. Dos 45 processos que estão na pauta da sessão, 11 tratam da questão.

O conselho também deve analisar processo que pede a edição de resolução regulamentando a perda de cargo por membros do Ministério Público que já atingiram a vitaliciedade.

Continuam na pauta do Plenário e deve ser apreciada na sessão de segunda a proposta de resolução que altera a Resolução 9/06, sobre o teto remuneratório e o subsídio dos promotores. Também estão na pauta os cinco dos dez processos movidos pela OAB contra procuradores da República no Rio de Janeiro que solicitaram informações sobre diversos procedimentos da entidade. A conselheira Janice Ascari pediu vista de quatro processos e um teve o julgamento adiado.

O Plenário do CNMP deve escolher na segunda os membros das comissões permanentes do conselho, que cumprirão mandato de um ano.

Revista Consultor Jurídico, 20 de agosto de 2006, 7h00

Comentários de leitores

1 comentário

cadê o igor? igor cadê você? assassino é assas...

patuléia (Outros)

cadê o igor? igor cadê você? assassino é assassino, independente de sua origem. que tal a p.f. "achar" o igor? faria bem à sociedade...

Comentários encerrados em 28/08/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.