Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Novo estilo

Posse de Marco Aurélio no TSE terá cerimonial diferente

Por 

Os ministros Marco Aurélio e Cezar Peluso decidiram inovar na cerimônia que marcará suas respectivas posses na presidência e vice-presidência do Tribunal Superior Eleitoral, quinta-feira (4/5), em Brasília.

Depois dos discursos de praxe no auditório do órgão, diante de convidados ilustres como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dirigentes dos Poderes Legislativo e Judiciário, ambos irão direto para a varanda do TSE, onde circularão recebendo felicitações dos convidados.

A desburocratização do cerimonial evitará a formação daquela imensa fila para saudar os empossados, sempre cansativa para os dois lados. "Acho que assim não corremos o risco de ficar com Ler (Lesões por Esforço Repetitivo)", comentou bem humorado o futuro presidente do tribunal.

Em seu discurso, Marco Aurélio dirá que a busca do equilíbrio será a marca de sua nova passagem pelo tribunal, prometendo julgamento rápido dos processos que derem entrada na casa. "Atuaremos com apego e desembaraço, ao mesmo tempo que vigilantes às regras estabelecidas".

O ministro mostra alguma preocupação com "ânimos exacerbados" já visíveis em alguns pré-candidatos, mas confia que os postulantes a cargos eletivos em outubro saberão usar o bom senso e evitar conflitos. "O TSE não foi criado para punir, mas saberá fazê-lo, caso necessário".

 é jornalista.

Revista Consultor Jurídico, 29 de abril de 2006, 20h19

Comentários de leitores

2 comentários

Para um Ministro diferente - no melhor sentido ...

mangusto (Advogado Autônomo)

Para um Ministro diferente - no melhor sentido do termo - uma cerimônia diferente vem a calhar. Este aplicado e sagaz magistrado, foi uma boa herança da era Collor, e honrou o STF com suas intervenções brilhantes e votos atilados.Errar é humano, e mesmo nestas oportunidades - poucas, diga-se - o Min.sempre dixou o traço maior da inteligencia e cultura, nas suas manifestações. Contratulações.

Ronaldo, Que horas???

aranha (Advogado Associado a Escritório)

Ronaldo, Que horas???

Comentários encerrados em 07/05/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.