Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Habilitação suspensa

Jogador Edmundo terá de reaprender a dirigir

Por 

Por intermédio de seu advogado, o jogador Edmundo Alves de Souza Neto, do Palmeiras, entregou sua carteira de motorista ao Detran, nesta quarta-feira (12/4), último dia do prazo dado pelo órgão para ele devolver o documento. O atacante teve o direito de dirigir suspenso por seis meses, após ter sido constatado que guiava alcoolizado em dezembro de 2005, no Leblon, Zona Sul do Rio. Na ocasião, ele apresentava 1,97 gramas de álcool por litro de sangue, quando o máximo admitido por lei é de 0,6 grama.

Para obter a carteira de habilitação, novamente, Edmundo terá que freqüentar curso de reciclagem com 30h de aulas teóricas, assim distribuídas: 12h de legislação, 8h de direção defensiva, 4h de noções de primeiros socorros e 6h de relacionamento interpessoal. Após a capacitação, ele fará prova com 30 questões, sendo necessário que acerte 70% do teste.

O curso poderá ser feito em São Paulo, onde ele trabalha. O Detran do Rio aplicou ainda multa em Edmundo no valor de R$ 957,70, já que dirigir bêbado é infração gravíssima segundo o Código Brasileiro de Trânsito.

Ainda de acordo com o CTB, artigo 307, caso o atacante palmeirense dirija no período em que está proibido de fazê-lo incidirá sobre ele prisão de seis meses a um ano. Além disso, terá a carteira cassada por dois anos (artigo 263) e pagará uma nova multa de R$ 957,70 (artigo 162).

 é jornalista.

Revista Consultor Jurídico, 12 de abril de 2006, 20h36

Comentários de leitores

4 comentários

Edmundo não precisa de todos esses procedimento...

Lucia Helena de Lima (Advogado Autônomo)

Edmundo não precisa de todos esses procedimentos para ter sua carteira de habilitação novamente. Sendo tais atos concretos e fáceis de serem realizados, a carteira virá para suas mãos inevitavelmente. Precisa Edmundo isto sim, adquirir elementos de convicção internos, que o conduzam a um maior amor a si e por consequência ao seu semelhante. Isto não se aprende fazendo CFC. Isto se aprende pela compreensão da vida como um todo!.

fora o fato de ele ter matado o corinthians vár...

Marcelo Breda Stocco (Advogado Assalariado)

fora o fato de ele ter matado o corinthians várias vezes!

o cara já matou 3 dirigindo bêbado, é pego nova...

Celsopin (Economista)

o cara já matou 3 dirigindo bêbado, é pego novamente e so toma seis meses de suspensão da carteira... afinal, ele ainda está cumprindo a pena dos 3 que matou ou não está?

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 20/04/2006.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.