Super-Receita

Auditores fiscais fazem greve de 48 horas em São Paulo

Autor

12 de setembro de 2005, 20h32

Os auditores fiscais da Receita Federal de São Paulo, devem paralisar suas atividades por 48 horas a partir dessa terça-feira (13/8). As assembléias realizadas na capital paulista revelaram que 91,7% dos auditores concordam com a greve nas unidades da Receita Federal, como advertência contra os riscos da Medida Provisória 258 que criou a chamada Super-Receita..

Os problemas ocasionados pela MP 258 são muito grandes para não serem considerados e discutidos com a sociedade e as categorias envolvidas, conforme declaram os dirigentes sindicais do Unafisco em São Paulo. “Um projeto dessa envergadura deve ser debatido pela sociedade, pois envolve questões essenciais para o Estado, como a arrecadação do país e a Previdência pública”, declarou a presidente do Unafisco — Delegacia Sindical São Paulo, Carmen Cecília Bressane.

Para os auditores, o movimento, que é mais uma advertência contra as propostas de compartilhamento das atribuições e prerrogativas categoria, ganha ainda mais importância por ocorrer na semana em que está prevista a apresentação, pelo deputado Pedro Novais (PMDB/MA), de seu relatório sobre a MP 258. Participaram da Assembléia Nacional 2071 auditores fiscais de 74 localidades.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!