Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Amigo dos parentes

Conselheiro indicado pela OAB defende nepotismo no CNMP

Quatro conselheiros do CNMP — Conselho Nacional do Ministério Público votaram contra a proibição do nepotismo no órgão. Entre eles, Ernando Uchoa, que foi indicado pela OAB — Ordem dos Advogados do Brasil. O curioso é que a representante dos advogados divulgou, no mesmo dia da votação no CNMP, manifesto contrário ao nepotismo.

Antes de votar contra a proibição, Uchoa rejeitou exceção de impedimento que havia sido proposta contra o conselheiro Luciano Chagas, que tem parentes em cargos comissionados no Ministério Público. Para Uchoa, Chagas não estaria impedido para votar. O pedido de impedimento de Chagas acabou sendo rejeitado pelo relator, conselheiro Paulo Prata, posição que prevaleceu.

A medida que proíbe o nepotismo, no entanto, foi aprovada no CNMP. Apenas Saint Clair Junior, Luciano Chagas, Francisco Maurício e Ernando Uchoa votaram a favor do emprego dos parentes não concursados.

Revista Consultor Jurídico, 8 de novembro de 2005, 20h58

Comentários de leitores

4 comentários

"O uso do cachimbo põe a boca torta". É o caso ...

Luís da Velosa (Advogado Autônomo)

"O uso do cachimbo põe a boca torta". É o caso dos que são prosélitos do nepotismo,que ocorre, aliás, em todo o serviço público.Viva a Resolução!

Quando se é eleito para determinado cargo em va...

Julius Cesar (Bacharel)

Quando se é eleito para determinado cargo em vaga destinada a determinada entidade, o eleito tem obrigação moral de defender e votar segundo a diretriz de sua entidade e nunca segundo seu ponto de vista pessoal.

Quando se está de um lado da mesa fala uma cois...

Dalben (Advogado Autônomo)

Quando se está de um lado da mesa fala uma coisa, unicamente no sentido de se parecer moralista. Bastou mudar de posição e aí sim mostra os tentáculos. Esse falso moralismo que impregna o país é que deve ser combatido. Não sabemos quem é mais prejudicial: o falso moralista ou o imoral assumido.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 16/11/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.