Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Nova tecnologia

Editora desenvolve software para criar livros a deficientes visuais

A Itália Nova Editora está desenvolvendo juntamente com a Telecom Itália um programa para que livros impressos se transformem em livros falados. A ferramenta -- chamada Text to File -- irá alterar qualquer texto em áudio MP3. A metodologia deve ajudar principalmente os deficientes visuais.

Para a criação da ferramenta, capaz de transformar livro em software, foram necessários dois anos. “O Text to File permite que arquivos de texto se transformem em MP3 e pode ser instalado em um computador comum. Somos a primeira editora de livros convencionais no Brasil que fornece essa possibilidade ao deficiente visual”, diz a editora Cristina Almeida.

“Nos últimos oito anos, a grande maioria dos livros jurídicos ou não, tem sido produzida em formato ‘word’ ou ‘txt’. Isso significa que se um profissional ou estudante deficiente visual quiser ter acesso a um livro assim, eles não precisão pedir que alguém leia o texto ou que um voluntário grave um CD com seu conteúdo. A própria editora jurídica poderá produzir seu livro e vendê-lo exatamente como um livro impresso”, completa.

Os preços dos livros serão os mesmos da versão impressa. Outras informações podem ser obtidas pelo site www.italianova.com.br

Revista Consultor Jurídico, 20 de fevereiro de 2005, 9h24

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 28/02/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.