Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Reação em cadeia

Ajufe, OAB e Justiça repudiam atentado contra juiz de MS.

Um homem armado tentou invadir, na madrugada da segunda-feira (4/12), o hotel do Exército em Ponta Porã onde mora o juiz federal Odilon de Oliveira. Ele foi responsável por prisões e condenações de grandes traficantes da fronteira com o Paraguai. Houve trocas de tiros entre sentinelas do Exército e o homem que tentou invadir o local. Segundo o jornal Diário MS, ninguém ficou ferido.

Desde que chegou à fronteira, Odilon de Oliveira conta com proteção policial dia e noite.

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), a Justiça Federal e a Ordem dos Advogados do Brasil repudiaram o atentado.

Leia a nota oficial da Ajufe

Brasília, 13 de abril de 2005

NOTA OFICIAL – AJUFE

Ataque ao juiz Odilon de Oliveira é contra todos os juízes federais

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE) e a Justiça Federal receberam com grande apreensão a notícia do atentado contra o juiz federal Odilon de Oliveira, do Mato Grosso do Sul, ocorrido nessa madrugada no município de Ponta Porã (MS).

Associado da AJUFE, ele é magistrado destacado e conhecido no Brasil todo por sua luta contra o tráfico de drogas e a criminalidade internacional.

Esperamos que os responsáveis pelo atentado sejam identificados e punidos criminalmente o mais rápido possível. A AJUFE quer uma resposta rápida das autoridades para esse caso, que é grave e preocupante.

Ao mesmo tempo, reafirma irrestrita solidariedade ao juiz Odilon de Oliveira, considerando que os ataques efetuados contra ele são também ataques contra todos os juízes federais e a própria República.

Jorge Antônio Maurique

Presidente da AJUFE

Revista Consultor Jurídico, 13 de abril de 2005, 19h40

Comentários de leitores

5 comentários

É de total respeito ao Magistrado a sua compete...

base (Bacharel)

É de total respeito ao Magistrado a sua competencia e coragem onde são poucos nesse Pais , que impoem as penas combinadas aos que pratica delitos , isso sim é de fazer justo o que um homem julga e aplica a lei como está descrita . " Parabens ".

Recebi um E mail narrando as facanhas do Juiz O...

cristina (Outros)

Recebi um E mail narrando as facanhas do Juiz Odilon de Oliveira. Moro na California e fico extremamente feliz de saber que ainda se pode encontrar essa figura rara chamada Homem em todos os sentidos. Como isso e coisa rara no Brasil, e extramente natural que fiquemos abismado com tal coragem. Ele deveria se candidatar a Presidencia, pois a historia do Brasil nos mostra que o pais anda carente de Homens no sentido mais completo da palavra. Que ele sirva de exemplo para aquele antro pernicioso que opera nas alamedas do governo. Notemos que esta sendo trazido a luz que os maiores ladroes do pais sao exatamente uma significante parte do alto escalao da curriola publica desse pais. Eu sugeriria a este senhor, com a raridade de merecer o titulo que carrega, a tentar canalizar uma caca as bruxas dos usuarios de drogas, que nao tem nada de vitimas. Esses sao a outra ponta do iceberg do trafico, que se escondem atras de mascaras de vitimas, hipocritas natos, covardes e erva daninha no meio da sociedade. Eu ate sugeriria que se liberassem as drogas para ver se essa classe comesse e se matasse para limpar a terra de tal dano. Chega de hipocrisia, e vamos separar os fatos, usuario nem sempre e dependente quimico de nada. Ele e a representacao do canalha e covarde. Parabens ao Juiz que Deus o preserve e abencoe em sua tarefa. Esse tinha que estar em Brasilia, no lugar dos incompetentes. Cristina Silva mae e ex-educadora

MEU DEUS ONDE VAMOS PARA,POLITICOS LADRÕES PROT...

BOIADEIRO (Outro)

MEU DEUS ONDE VAMOS PARA,POLITICOS LADRÕES PROTEJIDO PELO MINISTRO DA JUSTIÇA,DESARMAMENTO DE PESSOAS QUE QUEREM SE PROTEJER,AGORA ESSA UM HOMEM QUE DA SUA PROPRIA LIBERDADE,CORRENDO RISCO DE VIDA,PARA NOS PROTEJER DESTAS CORJAS DE BANDIDOS,TRAFICANTES,E OUTRAS PORCARIAS QUE INFELISMENTE NÃO TENHO OS NOME,TER QUE VIVER DESUMANAMENTE,PORQUE PRENDEU A ESCORIA,PELO AMOR DE DEUS SENHORES POLICIAIS FEDERAIS,POLICIAIS MILITARES,POLICIAIS CIVIS,SENHORES ADVOGADOS,SENHORES JUIZES DE TODAS AS CATEGORIAS,SENHORES POLITICOS HONESTOS ISSO SE OUVER ALGUM,SENHORES GOVERNADORES,PELO AMOR DE DEUS AJUDEM ESTE HOMEM,UJUDEM A FAMILIA DESTE SR.EU NÃO QUERO SABER SE ELE FEZ ALGUMA COISA RUIM,EU QUERO SABER SIM QUE ELE E MUITOS OUTROS QUE HONRA SUAS PROFIÇÕES,SE DEDICAM A DAR UM POUCO DE DIGNIDADE AOS MENOS FOVORECIDOS,SEJAM CASSADOS POR BANDIDOS.VOCÊS ME PERDOE SOU UM CARA SEMI ANALFABETO,APOSENTADO QUE POR DEUS DO CEU ESTOU DE SACO CHEIO DE VER TANTAS IMPUNIDADES,COVARDIAS,ROUBALHEIRAS.SR JUIZ ODILON DE OLIVEIRA,EU TABEM FUI ROUBADO PELA AMERICAN TOUR TURIMOS,EM 10 MIL REAIS,JA PROCUREI A JUSTIÇA DO RIO DE JANEIRO,GANHEI A QUESTÃO, NO ULTIMO DIA A AMERICAN TOUR RECORREU,AGORA SO DEUS SABE QUANDO VAI AVER NOVA AUDIENCIA.COMO EU MUITOS OUTROS DESAVISADOS JA CAIRÃO NO GOLPE DESTA AMERICAN TOUR TURISMO,E MUITOS CAIRÃO,PORQUE A MESMA JUSTIÇA QUE O SENHOR,SR JUIZ,TANTO SE DEDICOU HOJE NÃO LHE PROTEJE,NÃO ME PROTEJE,NÃO PROTEJE OS FILHOS DESTA TERRA.O SR ME PERDOE SR JUIZ,SENHORES LEITORES,SENHORES JUIZES,ENFIM ME PERDOEM LELO MEU DESABAFO. JOSÉ ALONSO ALVES FERREIRA.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 21/04/2005.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.