Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sem trégua

Servidores do Judiciário de São Paulo continuam em greve

Os servidores do Judiciário de São Paulo vão continuar a greve, que já dura 79 dias. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (15/9), em assembléia feita em frente ao Fórum João Mendes, região central da capital paulista.

O presidente da seccional paulista da Ordem do Advogados do Brasil, Luiz Flávio Borges D´Urso, esteve, também nesta quarta, com o governador Geraldo Alckmin e, depois, com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Luiz Elias Tâmbara, para tratar da paralisação.

"As audiências buscaram avaliar a evolução da greve e os caminhos para encerrar definitivamente a paralisação, que tende a ser a maior e mais grave do Judiciário paulista", afirmou D´Urso.

O presidente da OAB-SP considerou "importantíssimo" o comunicado 643/04, da Corregedoria-Geral de Justiça paulista, que determinou que todas as unidades judiciárias sejam imediatamente abertas ao público, mesmo com atendimento precário. "Essa decisão é fundamental no esforço coletivo para acabar com greve", disse.

Revista Consultor Jurídico, 15 de setembro de 2004, 18h52

Comentários de leitores

49 comentários

Todo "funcionário público" deveria ser contrata...

Antonio Fernandes Neto (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)

Todo "funcionário público" deveria ser contratado pelo regime da CLT, pois não são melhores do que qualquer outro trabalhador. Ser "funcionário estatutário" é pertencer a uma casta de privilegiados, que descumprem a lei e desacatam o restante da população que "está em suas mãos".

Nossos salários são polpudos? Estão acima da mé...

Robson Luís Hiath de Lima ()

Nossos salários são polpudos? Estão acima da média? Não sei. Qual é a média salarial no Brasil? Existem pessoas que vivem com menos de um salário mínimo, enquanto outras não sabem o que fazer com tanto dinheiro. Tudo que sei sobre meu salário é que ele se encontra defasado e também que estudei e passei em um concurso público para merecê-lo. Por que meus vencimentos têm de ser nivelados por baixo? Não seria melhor para todos reajustar os demais?

Prosseguindo adiante neste raciocínio: Imagi...

Robson Luís Hiath de Lima ()

Prosseguindo adiante neste raciocínio: Imaginem se todas as pessoas que, em algum dia em suas vidas, falassem mal do Brasil, fossem sugeridas e acatassem a idéia de saírem do país... Não ia sobrar ninguém, não é mesmo? Nenhum servidor odeia seu serviço. Só não está satisfeito com a maneira com que ele vem sendo administrado.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 23/09/2004.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.