Notícias

15 setembro 2004

Sem trégua

Servidores do Judiciário de São Paulo continuam em greve

Os servidores do Judiciário de São Paulo vão continuar a greve, que já dura 79 dias. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (15/9), em assembléia feita em frente ao Fórum João Mendes, região central da capital paulista.

O presidente da seccional paulista da Ordem do Advogados do Brasil, Luiz Flávio Borges D´Urso, esteve, também nesta quarta, com o governador Geraldo Alckmin e, depois, com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Luiz Elias Tâmbara, para tratar da paralisação.

"As audiências buscaram avaliar a evolução da greve e os caminhos para encerrar definitivamente a paralisação, que tende a ser a maior e mais grave do Judiciário paulista", afirmou D´Urso.

O presidente da OAB-SP considerou "importantíssimo" o comunicado 643/04, da Corregedoria-Geral de Justiça paulista, que determinou que todas as unidades judiciárias sejam imediatamente abertas ao público, mesmo com atendimento precário. "Essa decisão é fundamental no esforço coletivo para acabar com greve", disse.

Revista Consultor Jurídico, 15 de setembro de 2004

Comentários

Comentários de leitores: 49 comentários

24/09/2004 17:53 Antonio Fernandes Neto (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)
Todo "funcionário público" deveria ser contrata...
Todo "funcionário público" deveria ser contratado pelo regime da CLT, pois não são melhores do que qualquer outro trabalhador. Ser "funcionário estatutário" é pertencer a uma casta de privilegiados, que descumprem a lei e desacatam o restante da população que "está em suas mãos".
20/09/2004 16:17 Robson Luís Hiath de Lima ()
Nossos salários são polpudos? Estão acima da mé...
Nossos salários são polpudos? Estão acima da média? Não sei. Qual é a média salarial no Brasil? Existem pessoas que vivem com menos de um salário mínimo, enquanto outras não sabem o que fazer com tanto dinheiro. Tudo que sei sobre meu salário é que ele se encontra defasado e também que estudei e passei em um concurso público para merecê-lo. Por que meus vencimentos têm de ser nivelados por baixo? Não seria melhor para todos reajustar os demais?
20/09/2004 15:45 Robson Luís Hiath de Lima ()
Prosseguindo adiante neste raciocínio: Imagi...
Prosseguindo adiante neste raciocínio: Imaginem se todas as pessoas que, em algum dia em suas vidas, falassem mal do Brasil, fossem sugeridas e acatassem a idéia de saírem do país... Não ia sobrar ninguém, não é mesmo? Nenhum servidor odeia seu serviço. Só não está satisfeito com a maneira com que ele vem sendo administrado.

Ver todos comentários

A seção de comentários deste texto foi encerrada em 23/09/2004.